NOVOS CONFLITOS

Terceira temporada de 3% ganha data de estreia na Netflix; saiba quando

Pedro Saad/Netflix

Joana (Vaneza Oliveira) em cena da segunda temporada de 3%; novos episódios em junho - Pedro Saad/Netflix

Joana (Vaneza Oliveira) em cena da segunda temporada de 3%; novos episódios em junho

REDAÇÃO - Publicado em 09/05/2019, às 11h37

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (9) que a terceira temporada da série nacional 3% chegará ao streaming em 7 de junho. A nova leva de episódios será mais curta do que a anterior: terá apenas oito capítulos, contra dez lançados no ano passado. O premiado ator João Miguel, destaque das duas primeiras temporadas, não voltará.

Depois dos acontecimentos da segunda temporada, os novos episódios vão mostrar Michele (Bianca Comparato) à frente da Concha, uma alternativa ao Maralto e ao Continente. Um ano depois, a região virou um lugar onde todos são bem-vindos, independentemente de seu resultado no Processo.

Porém, uma tempestade de areia catastrófica, juntamente com um mau funcionamento suspeito, destrói o suprimento de água e comida do local. Com a ameaça da fome, os moradores exigem um Processo para determinar quem merece ficar na Concha.

Além de Bianca Comparato, o elenco da nova temporada de 3% conta com Vaneza Oliveira (Joana), Rodolfo Valente (Rafael), Laila Garrin (Marcela), Bruno Fagundes (André), Thais Lago (Elisa), Cynthia Senek (Glória) e Rafael Lozano (Marco).

Uma das curiosidades é que as cenas no Maralto foram gravadas na região de Brumadinho, devastada por um rompimento de barragem em 25 de janeiro. Mais de 100 dias depois, o número de mortos identificados já subiu para 237.

Já a Concha, novo cenário da Globo, teve gravações nas Dunas do Rosado, no Rio Grande do Norte. Por lá, também foram rodadas cenas das novelas O Clone (2001) e Flor do Caribe (2013).

No ano passado, 3% recebeu uma recomendação da revista norte-americana Variety, que indicou a produção nacional como uma das 17 séries estrangeiras para gringo ver. O texto faz uma descrição da história, situada "em um futuro distópico no qual os cidadãos têm uma chance de escapar da miséria e ter uma vida privilegiada".

3% foi a primeira série nacional da Netflix. Depois disso, a plataforma já lançou O Mecanismo, Samantha! e Coisa Mais Linda, além da animação Super Drags e do reality Vai Anitta.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook