Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA MARATONAR

Variety indica 3% como uma das séries estrangeiras para americano ver

Divulgação/Netflix

Vaneza Oliveira no segundo ano de 3%; série brasileira foi recomendada por publicação americana - Divulgação/Netflix

Vaneza Oliveira no segundo ano de 3%; série brasileira foi recomendada por publicação americana

REDAÇÃO

Publicado em 21/6/2018 - 18h58

O site da revista Variety publicou nesta quinta (21) uma lista com séries estrangeiras para o norte-americano ver durante as férias (por lá, é verão). Entre as 17 atrações citadas, está a brasileira 3%, da Netflix. O drama O Hipnotizador, produção da HBO Latin America, filmada no Uruguai e falada em português e espanhol, também conquistou uma vaga.

A reportagem incentiva o leitor a maratonar 3%, pois "a terceira temporada foi lançada no início do mês" (na verdade, o segundo ano estreou em abril). O texto faz uma descrição da história, situada "em um futuro distópico no qual os cidadãos têm uma chance de escapar da miséria e ter uma vida privilegiada e luxuosa."

O Hipnotizador é tratada como "uma série à parte, por constantemente oscilar entre o que é magia e o que é realidade". A Variety ressalta o trabalho de Leonardo Sbaraglia, ator argentino que dá vida ao habilidoso hipnotizador Arenas.

Febre entre os brasileiros, a espanhola La Casa de Papel também está entre as recomendadas pelo site. Disponível na Netflix, a produção acompanha um grupo de criminosos que bolam um plano para invadir a Casa da Moeda e imprimir € 2,4 bilhões. A recomendação de maratonar a série é feita para quem "quer uma boa história de assalto no estilo [do filme] Oito Mulheres e um Segredo."

Netflix na frente
Quem se deu bem nessa lista da Variety foi a Netflix, com 11 séries, produções originais ou não. Além de 3% e La Casa de Papel, estão as alemãs Dark e Babylon Berlin, a espanhola As Telefonistas (Las Chicas del Cable), a italiana Suburra, as britânicas Broadchurch, Happy Valley e The Fall, a francesa A Louva-a-Deus (La Mante) e a israelense Fauda.

A rival Amazon, com sua plataforma Prime Video, aparece três vezes: com a islandesa Trapped, a russa Ekaterina e a indiana Breathe. Só a terceira está disponível no Brasil. Além de O Hipnotizador, a HBO surge com a polonesa Pakt.

Com uma única recomendação, o Showtime entrou na lista com a perturbada e excelente Patrick Melrose, produção feita em parceria com o canal britânico Sky Atlantic. A minissérie deve colocar o ator Benedict Cumberbatch no Emmy.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.