Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNA?

Renovada, Grey's Anatomy entra para clube seleto da TV norte-americana; saiba qual

Divulgação/ABC

Ellen Pompeo sorri para colega em cena da 19ª temporada de Grey's Anatomy

Ellen Pompeo foi a protagonista de Grey's Anatomy durante 19 temporadas; série continuará sem ela

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2023 - 6h20

Com a renovação de Grey's Anatomy para o 20º ano, o drama vai entrar para um seleto grupo da TV norte-americana: apenas seis séries do horário nobre chegaram a duas dezenas de temporadas. Os romances e os casos médicos do hospital Grey Sloan Memorial vão superar a clássica Lassie (1954-1971) e se tornar a sétima atração a atingir a marca.

O recorde de atração roteirizada mais duradoura do horário nobre pertence à animação Os Simpsons. A família amarela atualmente exibe sua 34ª temporada, mas já foi renovada para mais dois anos --como a produção de um desenho leva mais tempo, a rede Fox precisa encomendar os episódios com antecedência.

Law & Order: Special Victims Unit ocupa o segundo lugar na lista de séries longevas, com 24 temporadas. O drama policial ainda rendeu um recorde para sua estrela, Mariska Hargitay: a intérprete de Olivia Benson é a atriz há mais tempo no ar com a mesma personagem em uma produção live-action (com atores de carne e osso). Ela é a única que está no elenco desde o primeiro episódio --o rapper Ice-T estreou como o detetive (agora sargento) Fin Tutuola apenas no segundo ano. 

SVU é um fenômeno tão grande da TV que superou até mesmo a longevidade da Law & Order original. A série que mistura investigação policial e julgamento tinha sido cancelada em 2010, ao concluir sua 20ª temporada, mas voltou em 2022 com boa audiência e, atualmente, exibe o 22º ano.

Outra atração que precisou driblar o cancelamento para bater recordes é a animação Uma Família da Pesada, encerrada pela Fox logo na terceira temporada, em 2002. Mas a venda de DVDs do desenho criado por Seth MacFarlane atingiu índices tão altos que a rede de TV decidiu encomendar novos episódios. Eles estrearam em 2005, e a série nunca mais parou; atualmente, está em sua 21ª temporada e já recebeu encomenda de mais dois anos, com capítulos que serão exibidos apenas em 2025.

Na impressionante marca de 20 temporadas, a policial NCIS está empatada com a clássica Gunsmoke (1955-1975), faroeste que fez história na TV norte-americana. Mas a série atual vai superar a longevidade da "rival", pois já foi renovada para o 21º ano.

Assim como Grey's Anatomy, NCIS passou pelo baque de perder seu protagonista na 19ª temporada, com a saída de Mark Harmon (que interpretava o agente Gibbs). Mas o público não desistiu de acompanhar as investigações do resto da equipe, motivando a CBS a encomendar mais episódios. O mesmo ocorre com a série médica, que ganhou um novo ano mesmo sem a presença de Ellen Pompeo na frente das câmeras --ela segue nos bastidores, como produtora executiva e narradora de Grey's.

Conheça as dez séries mais duradouras da TV americana:

  1. Os Simpsons - atualmente na 34ª temporada;
  2. Law & Order: Special Victims Unit - 24ª temporada;
  3. Law & Order - 22ª temporada;
  4. Uma Família da Pesada - 21ª temporada;
  5. NCIS - 20ª temporada;
  6. Gunsmoke (1955-1975) - encerrada na 20ª temporada;
  7. Grey's Anatomy - 19ª temporada;
  8. Lassie (1954-1971) - encerrada na 19ª temporada;
  9. American Dad! - 19ª temporada;
  10. Criminal Minds - 16ª temporada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.