Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE CONTINUA

Grey's Anatomy supera saída de Ellen Pompeo e é renovada para 20ª temporada

Divulgação/ABC

Ellen Pompeo em cena de seu último episódio no elenco fixo do drama médico Grey's Anatomy

Ellen Pompeo em cena de seu último episódio no elenco fixo do drama médico Grey's Anatomy

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2023 - 11h43

A saída da protagonista Ellen Pompeo não alterou o futuro de Grey's Anatomy. Mesmo sem sua principal estrela, o drama médico criado por Shonda Rhimes foi renovado pela rede ABC para a 20ª temporada e retornará com episódios inéditos.

Ainda em exibição, o 19º ano protagonizou a maior reformulação no elenco da história da série. Protagonista da atração desde o piloto, Ellen optou por deixar o elenco e participou de apenas sete episódios da nova temporada --ela ainda tem retorno assegurado no capítulo derradeiro da atual leva.

Além da renovação, a ABC também anunciou quem assumirá a posição de showrunner de Grey's Anatomy após a saída de Krista Vernoff. A convocada para a função foi Meg Marinis, que faz parte da equipe da série desde 2006 e já trabalhou em posições como as de assistente de produção, pesquisadora, roteirista e produtora executiva.

A emissora também definiu quem assumirá o posto de showrunner no spin-off Station-19 --Krista comandava ambas as séries. Os escolhidos foram Zoanne Clack e Peter Paige.

Ano de despedidas

Ellen Pompeo e Krista Vernoff não foram as únicas peças importantes da equipe de Grey's Anatomy a se despedirem da série na 19ª temporada. No último dia (18), Kelly McCready anunciou que também está de saída --ela interpreta Maggie, a irmã da protagonista Meredith Grey.

Sua última aparição está marcada para o capítulo que irá ao ar em 13 de abril nos Estados Unidos, o 14º da atual leva. A atriz fez sua estreia no final do décimo ano e se juntou ao elenco fico na temporada seguinte.

Como preparação para a saída de Ellen Pompeo e Kelly McCreary, Grey's Anatomy apresentou cinco novos internos na 19ª temporada, e eles têm assumido destaque na narrativa. Alexis Floyd (Simone Griffin), Niko Terho (Lucas Adams), Midori Francis (Mika Yasuda), Adelaide Kane (Jules Millin) e Harry Shum Jr. (Benson "Blue" Kwan) são os novatos da vez.

A 20ª temporada de Grey's Anatomy deve estrear nos Estados Unidos entre setembro e novembro deste ano, período no qual as principais redes norte-americanas lançam novos episódios de suas principais séries. Novidades do elenco também devem ser anunciadas nos próximos meses.

No Brasil, o 19º ano está em exibição no Sony Channel. Todas as temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo do Star+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.