Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PABLO SCHREIBER

Protagonista da série Halo mergulha nos games para entender Master Chief

Divulgação/Paramount+

Joseph Morgan e Pablo Schreiber estão frente a frente, com expressões sérias, em cena da série Halo

Ackerson (Joseph Morgan) confronta Master Chief (Pablo Schreiber) na segunda temporada de Halo

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2024 - 10h00

Depois de roubar a cena em Orange Is the New Black (2013-2019) e American Gods (2017-2021), Pablo Schreiber recebeu a grande oportunidade de sua carreira ao ser escalado como o icônico Master Chief da série Halo, baseada na franquia de games homônima. Para não fazer feio na pele do supersoldado, o ator prontamente ligou seu Xbox e transformou os jogos em pesquisa.

"Eu já tinha jogado Halo algumas vezes quando fui escalado, mas nunca de maneira tão séria... Então, obviamente, a primeira coisa que fiz depois de ganhar o papel foi jogar o máximo possível", conta Schreiber em entrevista exclusiva ao Notícias da TV. "Queria entender o jogo, o personagem e por que todo mundo gosta tanto do Master Chief."

Os games da saga, porém, foram pouco para o artista --que se deparou com um universo muito maior: a história de Halo já foi contada em livros, histórias em quadrinhos e até em uma minissérie lançada no YouTube em 2012.

"É um mundo que já deixou de ser apenas sobre os jogos, existe muito material que é considerado cânone para a franquia. Então, para mim, foi uma questão de entender o panorama maior dessa história, tudo o que já foi estabelecido sobre o personagem, e depois tentar construir em cima disso".

Desde o início, ele sabia que os fãs dos games teriam expectativas sobre a adaptação --e que não se calariam caso ficassem frustrados com o resultado. Mas Schreiber não se abalou com essa possível rejeição.

"É outra mídia, nós estamos fazendo uma série, não um videogame. E as coisas obviamente acontecem de uma maneira diferente aqui. Era essencial para mim que eu conseguisse construir a minha versão do Master Chief, uma versão específica para essa mídia que é a televisão."

Caso tivesse se preocupado com o feedback dos fãs, o ator teria perdido  cabelos ou ganhado rugas à toa. A primeira temporada de Halo estreou em 2022 e foi rapidamente aclamada pelo público e pela crítica. Agora, o segundo ano chega com uma pressão diferente: a de repetir (ou aumentar) o sucesso.

"Acho que ficar aliviado nunca é uma opção (risos). Para mim, há sempre uma sensação de dever. Eu quero fazer a melhor série possível, entende? O melhor produto que eu consigo entregar. Então, o meu foco está em dar o meu máximo todos os dias para ficar cada vez melhor. Em vez de alívio por ter dado certo, eu sinto a responsabilidade de trabalhar mais duro", entrega.

Na pele de Master Chief, Schreiber também encara cenas de ação grandiosas em Halo. Mas, como fez carreira no teatro antes do sucesso na TV, ele gosta mesmo é daqueles momentos nos quais pode provar seu talento dramático.

"Eu defendo que as sequências de ação devem servir à história, e não o contrário. E acho que conseguimos fazer isso na segunda temporada de um jeito melhor do que na primeira. Tem mais ação agora, mas são momentos íntimos. Acho que as cenas acrescentam mais ao propósito da trama, em vez de serem apenas grandes e explosivas", compara.

O terceiro episódio da segunda temporada de Halo estreia nesta quinta-feira (15) no catálogo do Paramount+. Um novo capítulo é adicionado ao streaming toda semana. Confira o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.