Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM REDENÇÃO

Nova temporada de Impuros destrói chance de final feliz para protagonistas

REPRODUÇÃO/STAR+

Rui Ricardo Diaz em cena de Impuros

Na quarta temporada de Impuros, Morello (Rui Ricardo Diaz) inicia busca pela filha

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2023 - 6h25

René Sampaio e Tatiana Fragoso, diretores de Impuros, descrevem a quarta temporada da produção como uma crescente "coleção de mágoas". A busca ambiciosa de Evandro (Raphael Logam) pelo domínio do Comando, facção retratada na série, e seu embate com o policial Victor Morello (Rui Ricardo Diaz) trazem reviravoltas que impedem uma possível redenção para os personagens.

Desde a primeira temporada, lançada em 2018, os protagonistas da série vivem uma sequência de desgastes nas relações familiares. Evandro estremece a conexão com a mãe, Arlete (Cyria Coentro), ao entrar para o tráfico do Rio de Janeiro. O personagem passa a ser renegado pela matriarca e sofre com a ausência do afeto. O mergulho na cena criminal do Morro do Dendê o impede de ser definitivamente abraçado pela progenitora. 

Morello, por sua vez, nunca apresentou um grande esforço para lidar com as responsabilidades familiares. Após anos de negligência com a filha, Inês (Karize Brum), ele iniciará uma busca pela herdeira, que decidiu fugir com o bandido Afonso (João Vitor Silva) e romper com o pai. "É difícil definir o que seria redenção para a gente", opina Diaz, em conversa com o Notícias da TV.

"A redenção do Morello pode ser algo que nunca venha", continua. O ator relembra que, na segunda temporada, ao prender Evandro, o policial perdeu um sentido de vida. "Ele não se redime, fica em depressão, fica mal. Com a filha, ele não dá conta de ser pai."

Ao longo da série, a personalidade impulsiva de Morello afastou a empatia do público. Contudo, suas investigações sobre o paradeiro da filha podem aproximá-lo de uma maior identificação com os espectadores. "O Evandro vira um cara complicado. O Morello nasceu complicado. À medida que ele tenta se aproximar da filha, talvez o público comece a admirá-lo", analisa Diaz.

Sampaio e Tatiana também questionam a possibilidade de um final pacífico para os protagonistas. "Teremos que encontrar uma nova acomodação ao longo da série, porque as tensões e as decisões que cada personagem está tomando estão os afastando de uma possível redenção. Eles estão se colocando cada vez mais em conflitos", confessa o diretor.

Ele acredita que o enredo da quarta temporada afastará Impuros de um desfecho otimista:

No final, vamos precisar encontrar um outro ponto de equilíbrio. Não sei se a redenção ou o final feliz é possível para alguns personagens. Coisas que acontecem na quarta temporada, vidas que serão perdidas na quarta temporada, vão tornar os pactos entre eles cada vez mais difíceis.

"A coleção de mágoas está ficando grande", concorda Tatiana. "Talvez seja esse o motor da série: como eles lidam com as mágoas que vão surgindo?", responde Sampaio.

A nova temporada de Impuros foi lançada na última quarta (30), no Star+. Os episódios acompanham a guerra de Evandro contra a máfia do jogo do bicho. O traficante deseja eliminar todos os seus oponentes e crescer na hierarquia do Comando.

Indicada duas vezes ao Emmy Internacional, a série ainda conta com Sérgio Malheiros, Leandro Firmino, Lorena Comparato, Bruno Gissoni e MC Carol no elenco. Assista ao trailer:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.