Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMAS MÉDICAS

Produtores de Chicago Med fogem de 'briga' com Grey's Anatomy: 'Diferentes'

REPRODUÇÃO/NBC E ABC

Montagem de fotos com Marlyne Barrett como Maggie em Chicago Med (à esq.) e Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey's Anatomy

Marlyne Barrett em Chicago Med (à esq.) e Ellen Pompeo em Grey's Anatomy

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2022 - 6h25

Produtores de Chicago Med, Diane Frolov e Andrew Schneider fogem de uma briga com Grey's Anatomy. Ao Notícias da TV, os showrunners da série médica da franquia One Chicago explicam que não querem competir com a trama estrelada por Ellen Pompeo. "Somos programas diferentes", defendem os executivos.

Irmã caçula de Chicago Fire e Chicago P.D. --tramas sobre bombeiros e policiais, respectivamente--, Med estreou em 2015 e já ostenta sete temporadas. Já Grey's Anatomy está no ar desde 2005 e aparenta estar longe do fim. O que as duas séries têm em comum? Ambas se passam em hospitais e percorrem as relações interpessoais de médicos e enfermeiros.

Com seus dez anos a menos do que a produção da ABC exibida no Sony Channel no Brasil, a história que se passa na Cidade dos Ventos faz bastante sucesso com os fãs da trilogia. Quanto a possíveis comparações, os produtores rejeitam qualquer semelhança. 

"Eu acho que Grey's Anatomy entrou no mercado antes de nós, mas somos programas diferentes", resume Diane. "Nós não nos comparamos. Tentamos criar o nosso próprio seriado médico, então eu não sei bem sobre as comparações. Eu espero que sejam boas", completa Schneider.

Também em conversa com a reportagem, Oliver Platt, intérprete do Dr. Charles em Chicago Med, avalia que existe espaço para as duas tramas coexistirem:

Vários membros da minha família foram obcecados por Grey's Anatomy e ainda são. Eu não sou nenhum especialista, mas eu acho que somos [séries] bem diferentes. Obviamente, Grey's faz o que faz extremamente bem, e esperamos que as pessoas digam o mesmo sobre nós.

"Uma das razões pela qual eu amo trabalhar nessa série é que nós contamos histórias que falam de saúde mental. O que a pandemia [da Covid-19] fez é uma crise de saúde mental no país, e parece que não falamos sobre isso o bastante, mas é uma oportunidade, porque esse é o tipo de coisa que continua, que não passa", avalia o ator. 

"Talvez a pandemia tenha aflorado muita coisa nas pessoas. Enfim, acho que é uma verdadeira oportunidade de contar essas histórias, e continuaremos tendo oportunidades de contá-las, o que é ótimo", conclui Platt.

Onde assistir Chicago Med?

Chicago Med, Fire e P.D. são exibidas no Brasil pelo Universal TV, na TV por assinatura, e também estão no catálogo do serviço de streaming Universal+ (disponível dentro do serviço Globoplay + Canais Ao Vivo). 


Colaborou André Alonso


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.