Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PROFISSÃO EM ALTA

Produção de Bridgerton utiliza coreógrafa de sexo para gravar cenas picantes

Divulgação/Netflix

Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page dançam em cena da série Bridgerton

Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page em Bridgerton; casal protagonizou diversas cenas quentes na série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/1/2021 - 16h35

Mais recente sucesso da Netflix, Bridgerton chamou a atenção dos assinantes com uma história que mescla Gossip Girl (2007-2012) com a obra de Jane Austen (1775-1817), mas com uma dose considerável de sexo. Para realizar as cenas picantes com perfeição, a produção da série utilizou uma coreógrafa especializada no assunto.

As sequências mais quentes começam a se intensificar a partir do quinto episódio, quanto o casamento entre Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Jean Page), o duque de Hastings, é oficializado. Após "estrear" na lua de mel, o casal faz praticamente uma maratona por quase todos os cômodos de sua mansão --incluindo uma "rapidinha" a céu aberto e embaixo de chuva.

Para realizar a preparação das cenas picantes sem problemas, foi necessário um trabalho em equipe envolvendo os atores, o criador e showrunner Chris Van Dusen, a diretora do piloto e do sexto episódios Julie Anne Robinson, e a coreógrafa íntima Lizzy Talbot.

"Acho que eu nunca passei tanto tempo em um set como em Bridgerton", contou Lizzy, que trabalha na função desde 2015, em entrevista à revista Hollywood Reporter.

De acordo com a coreógrafa, a preparação envolveu diversas conversas por telefone com os atores e a equipe criativa da série, além de algumas horas de ensaios com os artistas para que eles ficassem cada vez mais confortáveis.

"Ensaios são a chave para o meu trabalho. Não tem nada pior do que ter que decidir no momento quais são os seus limites", explicou.

Para Julie Anne, o maior desafio foi trabalho em conjunto com uma coreógrafa, coisa que nunca havia feito na carreira. Segundo ela, havia um medo de perder a sua autonomia como diretora por causa de uma possível interferência de Lizzy --sentimento perdido logo no início dos trabalhos.

"Quanto eu aprendi mais sobre a função, eu fiquei convencida de que era a maneira correta de se fazer. Acho que é absolutamente essencial manter essa pessoa no set, e não a vermos como uma ameaça, mas, sim, grande intermediário para nos ajudar a fazer do set um lugar mais seguro", falou.

De acordo com Van Dusen, ocorreram discussões entre ele e os diretores de cada episódio sobre o que fazer nestas cenas, mas que a decisão final sempre era tomada entre a coreógrafa e os protagonistas.

"O processo sempre foi Lizzy e os atores fechados em uma sala, conversando sobre a coreografia e trabalhando nos detalhes. Depois eles apresentavam o que estavam pensando para mim e o diretor", descreveu. "Era uma conversa colaborativa. Foi um processo maravilhoso trabalhar com a coreógrafa de intimidade. Foi uma evolução."

Mesmo que grande parte das cenas de sexo envolvessem Daphne e Simon, para Julie, a mais difícil de gravar aconteceu ainda no episódio piloto, em uma sequência com Anthony (Jonathan Bailey) e Siena (Sabrina Bartlett).

"Tivemos uma experiência ao gravar uma cena de sexo com Johnny [Jonathan] no primeiro episódio. Suas calças rasgaram no contato com a árvore", relembrou. A cena em questão marca a primeira aparição de Bailey e Sabrina na série.

A primeira temporada de Bridgerton está disponível na Netflix. Assista abaixo ao trailer legendado:


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?