Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENÁRIO DE LUXO

Por que hotel chique do Rio é o quinto protagonista de Coisa Mais Linda?

Fotos: Reprodução/Netflix

As atrizes Alli Willow e Maria Casadevall na piscina do Copacabana Palace na segunda temporada de Coisa Mais Linda

Alli Willow (na cadeira) e Maria Casadevall na piscina do Copacabana Palace em cena de Coisa Mais Linda

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2020 - 6h27

Uma explosão de feminismo na Netflix, a série Coisa Mais Linda apresenta quatro mulheres fortes como protagonistas. Mas, na segunda temporada, um quinto personagem roubou a cena: o hotel Copacabana Palace, um dos mais chiques e famosos do país, aparece tanto na narrativa que ofusca até mesmo alguns atores do elenco fixo.

Produtor da atração, Beto Gauss explica que rodar cenas no hotel era um desejo desde a primeira temporada, mas que só foi se consolidar na nova leva de episódios. "Não poderíamos fazer uma série de época no Rio de Janeiro dos anos 1960 e não colocar o ícone Copacabana Palace. Na segunda temporada, a narrativa nos ajudou. Nós nos aproximamos do hotel e fechamos a parceria", conta ao Notícias da TV.

A princípio, apenas uma cena aconteceria no Copa. Mas a parceria cresceu a ponto de o hotel se tornar cenário de seis sequências diferentes. Lá, por exemplo, Malu (Maria Casadevall) tem momentos quentes tanto com Roberto (Gustavo Machado) quanto com Chico (Leandro Lima). O salão de festas do hotel sedia a festa que encerra os seis episódios --e, na piscina, ocorre o evento traumático que serve de gancho para um possível terceiro ano, ainda não confirmado.

A lua de mel de Adélia (Pathy Dejesus) e Capitão (Ícaro Silva) também acontece lá, com direito a um bastidor especial: especialmente para as gravações, o hotel recriou os quitutes que servia nos anos 1960, e isso foi parar no café da manhã do casal, uma reconstituição 100% real. Os atores que viveram funcionários também tiveram suas falas ajustadas para que a representação fosse a mais correta possível.

O Copacabana Palace ainda hospedou elenco e equipe durante as gravações de Coisa Mais Linda. Foram dez dias no hotel, com 12 apartamentos bloqueados para a equipe e para realizar os trabalhos. "Desde o começo eu batalhei para que isso acontecesse, pois tinha certeza de que seria importante respirar o ar de uma de nossas locações protagonistas --certamente ajuda no que vemos na tela. Foi um dos grandes momentos das filmagens da segunda temporada", valoriza Gauss.

Fachada do Copacabana Palace é mostrada várias vezes na segunda temporada da produção


Perrengues com hotel lotado

Por causa da pandemia, o Copa teve de fechar as portas e, atualmente, hospeda apenas o cantor Jorge Ben Jor, que mora há dois anos no hotel. Mas, no ano passado, durante as gravações da série, o estabelecimento estava lotado. E, para rodar uma trama de época, a produção teve de ralar.

"Gravamos na recepção na madrugada. Na piscina, a gente começava a gravar assim que a luz do dia aparecesse e finalizava até 10h da manhã. As equipes do hotel e da produção foram cirúrgicas nos movimentos, respeitando sempre os espaços e os hóspedes", explica Beto Gauss à reportagem.

Ainda assim, trabalhar com o hotel 100% lotado rendeu alguns perrengues. Maria Casadevall rodou algumas cenas nos corredores do hotel e, vez ou outra, um hóspede abria a porta de seu quarto e dava de cara com a atriz.

Já em uma sequência na piscina, um grupo de turistas peruanos reconheceu o elenco e aproveitou a oportunidade para bater papo. Em outra gravação às 5h, um hóspede resolveu descer de sunga, em plena madrugada, para nadar.

O fetiche com o Copacabana Palace tem uma razão de ser: o hotel é mundialmente conhecido, e Coisa Mais Linda é uma atração de olho no mercado internacional. Além disso, a apenas um quarteirão do hotel fica o Beco das Garrafas, considerado o berço da bossa nova --estilo musical que embala a produção.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.