GAROTAS DE IPANEMA
Aline Arruda/Netflix
Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Larissa Nunes e Mel Lisboa no segundo ano de Coisa Mais Linda
Série nacional feita para gringo ver, Coisa Mais Linda passará por uma mudança importante em sua segunda temporada, que estreia na Netflix em 19 de junho. A atração que aborda o surgimento da bossa nova no Rio de Janeiro terá seu título em inglês alterado: em vez da tradução literal, Most Beautiful Thing, ela se chamará Girls From Ipanema.
A substituição faz sentido na proposta de conquistar o público internacional: a frase "coisa mais linda", em português, é facilmente associada à música Garota de Ipanema, de Tom Jobim (1927-1994) e Vinicius de Moraes (1913-1980). Mas na versão em inglês da canção, não há nenhuma referência a "most beautiful thing" --os versos iniciais são, em tradução literal, "alta, bronzeada, jovem e adorável".
Com o novo título, Girls From Ipanema (Garotas de Ipanema), os espectadores estrangeiros vão pensar imediatamente na música, um fenômeno internacional. A abertura da série, aliás, também é ao som de The Girl From Ipanema, na voz de Amy Winehouse (1983-2011).
A troca é confirmada pela plataforma de streaming e está no material mundial de divulgação dos lançamentos de junho. É mais um passo na estratégia internacional de Coisa Mais Linda, que tem DNA estrangeiro. A série foi criada e escrita completamente em inglês, e só depois de receber o selo de aprovação gringo foi traduzida para o português, como revelou o produtor, Giuliano Cedroni.
O brasileiro aparece na obra feminista com o cargo de cocriador ao lado da norte-americana Heather Roth --uma indicação da Netflix gringa para que a equipe da série não caísse em "vícios do audiovisual brasileiro", como atrasos na produção ou longos debates que não levam a lugar nenhum.
"A gente teve que montar uma sala de roteiro aqui, com roteiristas brasileiros que escreviam e falavam inglês. A série foi criada em inglês, escrita em inglês e aprovada em inglês. Só depois a gente traduziu o texto para o português. Coisa Mais Linda já nasceu toda em inglês. Aquela loucura das salas de roteiros, com uma pancadaria de ideias? Era tudo em inglês", ressaltou o produtor ao canal Imprensa Mahon.
A nova temporada de Coisa Mais Linda continua com o viés feminista da primeira temporada, mas fará uma substituição em seu quarteto principal: no lugar de Lígia (Fernanda Vasconcellos), quem ganha destaque é Ivone (Larissa Nunes), irmã mais nova de Adélia (Pathy Dejesus) que vai tentar a sorte como cantora. Mel Lisboa (Thereza) e Maria Casadevall (Malu) seguem como protagonistas da produção.
No elenco da segunda temporada, retornam Ícaro Silva, Leandro Lima, Gustavo Machado, Alexandre Cioletti e Gustavo Vaz. Já entre os intérpretes dos novos personagens estão Val Perré, Breno Ferreira, Eliana Pittman, Angelo Paes Leme, Alejandro Claveaux e Kiko Bertholini.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Coisa Mais Linda
Fernanda Vasconcellos
Maria Casadevall
Mel Lisboa
Netflix
Pathy Dejesus
Séries Nacionais
Séries da Netflix
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.