Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FELIPE COUTINHO

Cenas de batalha em Reis fazem ator superar medo paralisante; entenda

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

Felipe Coutinho em foto de divulgação na novela Reis: ator está caracterizado como bata bege e empunha espada em suporte na cintura

Ner (Felipe Coutinho) em cena de Reis: mesmo tão jovem, soldado teve que lutar na guerra

Antes de interpretar Ner em Reis, Felipe Coutinho morria de medo de montar a cavalo. Ele, no entanto, teve que vencer o receio por conta do trabalho na trama bíblica da Record. O personagem é um dos soldados do exército israelita e esteve com o animal em uma cena importante do folhetim: foi ele quem chegou às pressas na cidade de Siló e avisou ao juiz Eli (José Rubens Chachá) que a nação havia perdido a primeira batalha contra a Filístia e precisava da Arca da Aliança para vencer o próximo conflito. 

Em entrevista ao Notícias da TV, o ator conta que fez uma bateria de workshops para estar apto a atuar na novela, como aulas de história e sessões práticas com artes marciais, luta com espada e montaria. 

Coutinho, no entanto, tremeu mesmo no momento em que leu no roteiro que precisaria fazer uma cena em cima de um cavalo. "Pensei: 'Meu Deus do céu, o que que eu vou fazer? Eu nunca fiz isso na minha vida'", diz, rindo.

O ator também lembra que sua primeira aula de montaria foi um desastre. Com medo da cabeça aos pés, o artista transpareceu tanto seu nervosismo a ponto de o instrutor avisá-lo que o animal poderia sentir o estresse: "Foi um pesadelo. Tentava ali fazer meu máximo, mas com muito medo", completa.

O intérprete ressalta que seu medo foi diminuindo conforme as aulas seguiam, mas a ansiedade voltou à tona com tudo no dia das gravações. Foram dois dias de trabalho em que Felipe Coutinho e seu dublê retrataram o momento da chegada de Ner em Siló após uma batalha sangrenta contra os filisteus. 

'Cavalo fez tudo'

No dia da gravação, o ator subiu no cavalo um pouco receoso, mas o animal sabia exatamente o que fazer. Por conta da repetição nos ensaios, o bicho fez o percurso tranquilamente.

Ele já ouviu 'ação', saiu, fez a curva onde tinha que fazer. Deu o trote, começou a correr e depois parou onde tinha que parar. Na prática eu só tive que me preocupar em não cair. Então, eu fiquei me segurando, e o cavalo fez tudo pra mim.

A experiência bem-sucedida até fez Felipe Coutinho mudar sua concepção sobre montaria. Ele explica que ficou tão satisfeito por ter perdido o medo que até repetiria a ação para outro trabalho na dramaturgia. Mas, caso isso não aconteça, o ator levará a prática para a vida pessoal. 

Felipe Coutinho passou o bastão para André di Mauro 

Felipe Coutinho passou o bastão para André di Mauro 

Felipe Coutinho volta em Reis?

Por enquanto, não há previsão para o ator estar nas próximas temporadas da novela da Record. Na fase inicial, ele viveu o filho de Abiel (Dudu Pelizzari) e apaixonou-se por Kesha (Lyvia Maschio) nos últimos capítulos. 

Na segunda temporada, chamada de A Ingratidão, a trama tem uma passagem de 50 anos, e Ner passa a ser vivido pelo ator André di Mauro. Já Dudu Pelizzari retornou ao folhetim como Abner, o neto do seu primeiro papel. 

A segunda fase de Reis começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira parte, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo do profeta Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.