FELIPE COUTINHO
FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD
Ner (Felipe Coutinho) em cena de Reis: mesmo tão jovem, soldado teve que lutar na guerra
Antes de interpretar Ner em Reis, Felipe Coutinho morria de medo de montar a cavalo. Ele, no entanto, teve que vencer o receio por conta do trabalho na trama bíblica da Record. O personagem é um dos soldados do exército israelita e esteve com o animal em uma cena importante do folhetim: foi ele quem chegou às pressas na cidade de Siló e avisou ao juiz Eli (José Rubens Chachá) que a nação havia perdido a primeira batalha contra a Filístia e precisava da Arca da Aliança para vencer o próximo conflito.
Em entrevista ao Notícias da TV, o ator conta que fez uma bateria de workshops para estar apto a atuar na novela, como aulas de história e sessões práticas com artes marciais, luta com espada e montaria.
Coutinho, no entanto, tremeu mesmo no momento em que leu no roteiro que precisaria fazer uma cena em cima de um cavalo. "Pensei: 'Meu Deus do céu, o que que eu vou fazer? Eu nunca fiz isso na minha vida'", diz, rindo.
O ator também lembra que sua primeira aula de montaria foi um desastre. Com medo da cabeça aos pés, o artista transpareceu tanto seu nervosismo a ponto de o instrutor avisá-lo que o animal poderia sentir o estresse: "Foi um pesadelo. Tentava ali fazer meu máximo, mas com muito medo", completa.
O intérprete ressalta que seu medo foi diminuindo conforme as aulas seguiam, mas a ansiedade voltou à tona com tudo no dia das gravações. Foram dois dias de trabalho em que Felipe Coutinho e seu dublê retrataram o momento da chegada de Ner em Siló após uma batalha sangrenta contra os filisteus.
Ner é quem leva a mensagem até Eli, que recebe a notícia com surpresa #IsraelEmGuerrapic.twitter.com/hsRXS0wibZ
— Série Reis (@SerieReis) April 1, 2022
No dia da gravação, o ator subiu no cavalo um pouco receoso, mas o animal sabia exatamente o que fazer. Por conta da repetição nos ensaios, o bicho fez o percurso tranquilamente.
Ele já ouviu 'ação', saiu, fez a curva onde tinha que fazer. Deu o trote, começou a correr e depois parou onde tinha que parar. Na prática eu só tive que me preocupar em não cair. Então, eu fiquei me segurando, e o cavalo fez tudo pra mim.
A experiência bem-sucedida até fez Felipe Coutinho mudar sua concepção sobre montaria. Ele explica que ficou tão satisfeito por ter perdido o medo que até repetiria a ação para outro trabalho na dramaturgia. Mas, caso isso não aconteça, o ator levará a prática para a vida pessoal.
Felipe Coutinho passou o bastão para André di Mauro
Por enquanto, não há previsão para o ator estar nas próximas temporadas da novela da Record. Na fase inicial, ele viveu o filho de Abiel (Dudu Pelizzari) e apaixonou-se por Kesha (Lyvia Maschio) nos últimos capítulos.
Na segunda temporada, chamada de A Ingratidão, a trama tem uma passagem de 50 anos, e Ner passa a ser vivido pelo ator André di Mauro. Já Dudu Pelizzari retornou ao folhetim como Abner, o neto do seu primeiro papel.
A segunda fase de Reis começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira parte, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo do profeta Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6
Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano.
Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.