Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFORMULAÇÃO

Após demissão de jornalistas, Fox Sports opera com quadro reduzido

Reprodução/Fox Sports

O narrador e apresentador Nivaldo Prieto durante a transmissão do programa A Última Palavra do dia 6 de dezembro

O narrador e apresentador Fox Sports Nivaldo Prieto; canal encerrou as atividades em sua sede no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2020 - 10h48
Atualizado em 12/12/2020 - 12h12

Como parte da reformulação para unir os canais esportivos da Disney, o Fox Sports está operando com quadro reduzido de funcionários em sua sede no Rio de Janeiro, após a demissão de vários integrantes da equipe. Desde março, quando teve início a pandemia de Covid-19, o canal tem limitado o acesso da equipe às dependências.

Segundo com fontes ligadas à Disney ouvidas pelo Notícias da TV, ainda não há uma definição sobre o que será feito com o edifício da capital fluminense quando for finalizada a integração com a ESPN. É esperado que toda a operação seja realizada na sede do canal, em São Paulo.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a Fox Sports teria encerrado as atividades no Rio de Janeiro nesta semana. A reportagem apurou, no entanto, que os trabalhos seguirão acontecendo por período indefinido e com capacidade reduzida, como acontece na ESPN. Quem puder trabalhar de casa, continuará assim.

A reformulação dos canais Disney se acelerou neste mês de dezembro. Possíveis desligamentos de jornalistas, gerentes e executivos ainda estão sendo estudados pela cúpula da gigante do entretenimento. Ao todo, aproximadamente 50 contratos estão em avaliação.

Entre os nomes já anunciados que deixarão o canal estão Benjamin Back, Edmundo e Fernando Caetano. O narrador Nivaldo Prieto, assim como os comentaristas Zinho, Abel Neto e Leonardo Bertozzi, estão entre os que aceitaram os novos contratos e oficializaram a renovação.

Depois de permitir a fusão da ESPN com o Fox Sports, em maio, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) impôs como condição para a Disney manter na grade ao menos o Fox Sports 1, com o padrão atual de qualidade, incluindo programas ao vivo e a transmissão dos jogos da Copa Libertadores da América, até 1º de janeiro de 2022.

Depois desta data, a marca Fox Sports deixará de existir no Brasil ou poderá ser comprada por qualquer outro grupo ou investidor que se interesse.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.