Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REFORMULAÇÃO

Após demissão de jornalistas, Fox Sports opera com quadro reduzido

Reprodução/Fox Sports

O narrador e apresentador Nivaldo Prieto durante a transmissão do programa A Última Palavra do dia 6 de dezembro

O narrador e apresentador Fox Sports Nivaldo Prieto; canal encerrou as atividades em sua sede no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2020 - 10h48
Atualizado em 12/12/2020 - 12h12

Como parte da reformulação para unir os canais esportivos da Disney, o Fox Sports está operando com quadro reduzido de funcionários em sua sede no Rio de Janeiro, após a demissão de vários integrantes da equipe. Desde março, quando teve início a pandemia de Covid-19, o canal tem limitado o acesso da equipe às dependências.

Segundo com fontes ligadas à Disney ouvidas pelo Notícias da TV, ainda não há uma definição sobre o que será feito com o edifício da capital fluminense quando for finalizada a integração com a ESPN. É esperado que toda a operação seja realizada na sede do canal, em São Paulo.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a Fox Sports teria encerrado as atividades no Rio de Janeiro nesta semana. A reportagem apurou, no entanto, que os trabalhos seguirão acontecendo por período indefinido e com capacidade reduzida, como acontece na ESPN. Quem puder trabalhar de casa, continuará assim.

A reformulação dos canais Disney se acelerou neste mês de dezembro. Possíveis desligamentos de jornalistas, gerentes e executivos ainda estão sendo estudados pela cúpula da gigante do entretenimento. Ao todo, aproximadamente 50 contratos estão em avaliação.

Entre os nomes já anunciados que deixarão o canal estão Benjamin Back, Edmundo e Fernando Caetano. O narrador Nivaldo Prieto, assim como os comentaristas Zinho, Abel Neto e Leonardo Bertozzi, estão entre os que aceitaram os novos contratos e oficializaram a renovação.

Depois de permitir a fusão da ESPN com o Fox Sports, em maio, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) impôs como condição para a Disney manter na grade ao menos o Fox Sports 1, com o padrão atual de qualidade, incluindo programas ao vivo e a transmissão dos jogos da Copa Libertadores da América, até 1º de janeiro de 2022.

Depois desta data, a marca Fox Sports deixará de existir no Brasil ou poderá ser comprada por qualquer outro grupo ou investidor que se interesse.


Leia também

Web Stories

+
Como Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?