REFORMULAÇÃO
Reprodução/Fox Sports
O narrador e apresentador Fox Sports Nivaldo Prieto; canal encerrou as atividades em sua sede no Rio de Janeiro
Como parte da reformulação para unir os canais esportivos da Disney, o Fox Sports está operando com quadro reduzido de funcionários em sua sede no Rio de Janeiro, após a demissão de vários integrantes da equipe. Desde março, quando teve início a pandemia de Covid-19, o canal tem limitado o acesso da equipe às dependências.
Segundo com fontes ligadas à Disney ouvidas pelo Notícias da TV, ainda não há uma definição sobre o que será feito com o edifício da capital fluminense quando for finalizada a integração com a ESPN. É esperado que toda a operação seja realizada na sede do canal, em São Paulo.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a Fox Sports teria encerrado as atividades no Rio de Janeiro nesta semana. A reportagem apurou, no entanto, que os trabalhos seguirão acontecendo por período indefinido e com capacidade reduzida, como acontece na ESPN. Quem puder trabalhar de casa, continuará assim.
A reformulação dos canais Disney se acelerou neste mês de dezembro. Possíveis desligamentos de jornalistas, gerentes e executivos ainda estão sendo estudados pela cúpula da gigante do entretenimento. Ao todo, aproximadamente 50 contratos estão em avaliação.
Entre os nomes já anunciados que deixarão o canal estão Benjamin Back, Edmundo e Fernando Caetano. O narrador Nivaldo Prieto, assim como os comentaristas Zinho, Abel Neto e Leonardo Bertozzi, estão entre os que aceitaram os novos contratos e oficializaram a renovação.
Depois de permitir a fusão da ESPN com o Fox Sports, em maio, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) impôs como condição para a Disney manter na grade ao menos o Fox Sports 1, com o padrão atual de qualidade, incluindo programas ao vivo e a transmissão dos jogos da Copa Libertadores da América, até 1º de janeiro de 2022.
Depois desta data, a marca Fox Sports deixará de existir no Brasil ou poderá ser comprada por qualquer outro grupo ou investidor que se interesse.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.