O inverno chegou!
Imagens: Divulgação/AMC
Neve cai em zumbi no episódio que fecha a nona temporada de Walking Dead, no próximo domingo (31)
JOÃO DA PAZ
Publicado em 26/3/2019 - 5h53
O encerramento da nona temporada de Walking Dead terá algo inédito: neve. Nunca o drama mostrou seus protagonistas encarando o frio, mesmo com eles morando em regiões nas quais a temperatura chega a ficar abaixo de zero. A série traz para a TV algo que a HQ homônima apresenta desde o começo. Por lá, os zumbis hibernam no inverno.
Por motivos de logística, a série The Walking Dead driblou o inverno desde 2010, pois toda a produção ocorre durante a primavera e o verão norte-americanos, no Estado da Georgia, mesmo local onde a HQ era ambientada no começo.
Contudo, a neve sempre foi presente nos quadrinhos. A trama original começou próxima do Natal, período de frio nos Estados Unidos. Em Atlanta, cidade da Georgia usada como pano de fundo da série, neva nessa época. O inverno de 2017-2018, por exemplo, foi o 11º com o maior volume de neve desde 1928.
Em 2015, na quinta temporada, quando os sobreviventes do apocalipse zumbi se mudaram para Alexandria, comunidade localizada no Estado de Virgínia, o nordeste frio dos EUA, era esperado que a neve finalmente caísse. Em conversa com a revista Entertainment Weekly, o então showrunner Scott Gimple admitiu: "Esse é um problema com que lidamos há muito tempo. Fazer nevar [no verão] é um desafio".
Está aí um visual difícil de imaginar: Daryl (Norman Reedus) em uma floresta coberta de neve
Robert Kirkman, autor da HQ The Walking Dead e produtor-executivo da série, sempre se mostrou mais otimista. Ao falar sobre o assunto para o site ComicBook, em 2016, ele lançou um desafio: "Se podemos criar um tigre [a Shiva] com computação gráfica, podemos fazer nevar!", disse, quase como uma ordem.
Na última segunda (25), o canal AMC divulgou 17 fotos da neve atingindo The Walking Dead, todas do episódio The Storm (A Tempestade, melhor traduzido por A Nevasca), que será exibido no próximo domingo (31). Detalhes de como a neve foi criada para a série serão divulgados em breve. Fato é que, se o público viu até zumbi pelado no drama zumbi, agora chegou a vez de ver um morto-vivo congelado.
No ano passado, na Walker Stalker Con, uma feira voltada para os fãs da série, Kirkman explicou o que acontece com os zumbis no frio. "A ideia é que eles congelem e fiquem preservados durante todo o inverno. Quando o clima começar a esquentar, eles descongelam e voltam à vida, agindo dentro da normalidade."
É exatamente isso que ocorre nos quadrinhos. Logo na quinta edição, Rick e sua turma se deparam pela primeira vez com o frio e neve no pós-apocalipse zumbi. Na HQ de número oito, eles veem o primeiro zumbi congelado, estirado no chão. Com um machado, o xerife herói quebra o crânio do zumbi, e um som oco é ouvido. "Acho que eles não possuem sangue circulando, então devem congelar mais rápido do que nós", concluiu Rick. "Ficaremos a salvo enquanto o clima estiver assim", completou Dave.
Comparando o atual ponto da série com a HQ, o drama adaptou na última semana os acontecimentos das edições 144 e 145 (a título de curiosidade, The Walking Dead em quadrinhos está no número 189).
Mas a TV segue um caminho diferente a partir do momento no qual os sobreviventes descobrem quais foram as pessoas decapitadas pela vilã Alpha (Samantha Morton) e seus seguidores (os Sussurradores). Na HQ, cai uma chuva torrencial. Na série, a hora é da nevasca.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
The Walking Dead
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.