PRIMEIRA OPÇÃO

Apresentador da Globo rejeita oferta da Record com pedido de salário fora do comum

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Matheus Ribeiro negociou com a Record, mas seguirá na Globo após ter pedido de salário rejeitado - FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Matheus Ribeiro negociou com a Record, mas seguirá na Globo após ter pedido de salário rejeitado

GABRIEL PERLINE - Publicado em 25/03/2019, às 06h12

Antes de reforçar seu time de âncoras de telejornais com Mariana Martins, a Record de Goiás negociou com outro nome da Globo local: Matheus Ribeiro. O rapaz atualmente comanda o Jornal Anhanguera 2ª edição, da TV Anhanguera (afiliada da Globo em Goiás), e teve algumas reuniões com os executivos da concorrente, mas o salário que pediu interrompeu as negociações.

O Notícias da TV apurou que Ribeiro ficou empolgado com a proposta de trabalho feita pela Record, que encheu a bola do rapaz durante o processo de negociação. Os interlocutores da emissora enalteceram suas qualidades e confessaram que viam nele o potencial para bater de frente com a Globo nos horários em que ainda não detém a liderança da audiência.

Vendo a disposição da Record em sua contratação, o jornalista valorizou seu passe e pediu um salário de R$ 20 mil, mais do que o dobro do que recebe na Globo.

A quantia foi considerada muito alta, tendo em vista a realidade salarial de Goiás e que Ribeiro tem apenas 25 anos de idade. Esse salário, por exemplo, é pago atualmente pela Record Goiás apenas para Carlos Magno, apresentador do GO Record, principal telejornal da casa.

Os jornalistas Marcelo Vidal e Mariana Martins no estúdio do Balanço Geral Manhã, de Goiás

À reportagem, Matheus Ribeiro não confirmou e tampouco desmentiu suas negociações com a Record, mas fez questão de frisar que tem "vestido a camisa" da TV Anhanguera e que se sente realizado na emissora.

Mariana Martins surgiu como plano B. Mais acessível, sem exigências e ciente da realidade salarial da região em que atua, ela fechou o contrato rapidamente por um salário que se aproxima do dobro do que recebia na Globo.

Antonio Guerreiro, atual Vice-Presidente de Jornalismo da Record, telefonou para a apresentadora para dar as boas-vindas à emissora. Assim que ela se fixar no ar no Balanço Geral Manhã de Goiás, a jornalista entrará na escala de plantonistas do Fala Brasil, telejornal de abrangência nacional inteiramente produzido em São Paulo.

Nova grade

A Record Goiás fez um evento na noite de quinta-feira (21) para anunciar sua nova programação. A apresentadora Mariana Martins, que inicialmente comandaria o GO no Ar, foi deslocada para o Balanço Geral Manhã, programa novo na grade da emissora de Goiás. Ela dividirá o comando com Marcelo Vidal, que deixará o Direto da Redação --a ser extinto em 1º de abril.

Manuela Queiroz, que havia sido cogitada para o Balanço Geral Manhã, seguirá no comando do GO no Ar.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você mais quer ver no BBB20?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook