PRIMEIRA OPÇÃO
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Matheus Ribeiro negociou com a Record, mas seguirá na Globo após ter pedido de salário rejeitado
GABRIEL PERLINE
Publicado em 25/3/2019 - 6h12
Antes de reforçar seu time de âncoras de telejornais com Mariana Martins, a Record de Goiás negociou com outro nome da Globo local: Matheus Ribeiro. O rapaz atualmente comanda o Jornal Anhanguera 2ª edição, da TV Anhanguera (afiliada da Globo em Goiás), e teve algumas reuniões com os executivos da concorrente, mas o salário que pediu interrompeu as negociações.
O Notícias da TV apurou que Ribeiro ficou empolgado com a proposta de trabalho feita pela Record, que encheu a bola do rapaz durante o processo de negociação. Os interlocutores da emissora enalteceram suas qualidades e confessaram que viam nele o potencial para bater de frente com a Globo nos horários em que ainda não detém a liderança da audiência.
Vendo a disposição da Record em sua contratação, o jornalista valorizou seu passe e pediu um salário de R$ 20 mil, mais do que o dobro do que recebe na Globo.
A quantia foi considerada muito alta, tendo em vista a realidade salarial de Goiás e que Ribeiro tem apenas 25 anos de idade. Esse salário, por exemplo, é pago atualmente pela Record Goiás apenas para Carlos Magno, apresentador do GO Record, principal telejornal da casa.
À reportagem, Matheus Ribeiro não confirmou e tampouco desmentiu suas negociações com a Record, mas fez questão de frisar que tem "vestido a camisa" da TV Anhanguera e que se sente realizado na emissora.
Mariana Martins surgiu como plano B. Mais acessível, sem exigências e ciente da realidade salarial da região em que atua, ela fechou o contrato rapidamente por um salário que se aproxima do dobro do que recebia na Globo.
Antonio Guerreiro, atual Vice-Presidente de Jornalismo da Record, telefonou para a apresentadora para dar as boas-vindas à emissora. Assim que ela se fixar no ar no Balanço Geral Manhã de Goiás, a jornalista entrará na escala de plantonistas do Fala Brasil, telejornal de abrangência nacional inteiramente produzido em São Paulo.
A Record Goiás fez um evento na noite de quinta-feira (21) para anunciar sua nova programação. A apresentadora Mariana Martins, que inicialmente comandaria o GO no Ar, foi deslocada para o Balanço Geral Manhã, programa novo na grade da emissora de Goiás. Ela dividirá o comando com Marcelo Vidal, que deixará o Direto da Redação --a ser extinto em 1º de abril.
Manuela Queiroz, que havia sido cogitada para o Balanço Geral Manhã, seguirá no comando do GO no Ar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.