Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A REGRA É CLARA

Netflix é o primeiro grande estúdio de Hollywood a exigir vacinação para atores

Divulgação/Netflix

Matthias Schweighöfer e Zack Snyder nos bastidores de Army of the Dead

Zack Snyder (à dir) nos bastidores de Army of the Dead; Netflix vai exigir vacinação obrigatória em suas produções

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 19h08

A Netflix se tornou o primeiro grande estúdio de Hollywood a exigir vacinação para que atores e equipe de produção voltem a trabalhar em suas gravações nos Estados Unidos. A decisão visa proteger funcionários do avanço da Covid-19, que voltou a ter números altos em alguns lugares do país.

A regra passará a valer para todos os integrantes da chamada Zona A, que engloba elenco e membros da produção com contato próximo a eles. Com isso, nenhum ator poderá retornar aos trabalhos caso não confirme que tomou a vacina contra o novo coronavírus.

A medida foi autorizada depois de uma reunião entre sindicatos de profissionais de Hollywood e os estúdios na semana passada. O novo protocolo de saúde permite que grandes players como Netflix, Amazon e Warner passem a exigir a vacinação de seus funcionários.

A decisão da Netflix de optar pela vacinação obrigatória pode movimentar a indústria e fazer com que outros estúdios sigam pelo mesmo caminho. Na última segunda (26), veio a público que o astro Sean Penn se recusou a retomar os trabalhos na série Gaslit, do canal pago Showtime, enquanto todos da produção não forem vacinados --os produtores anunciaram posteriormente que vão acatar o pedido.

De acordo com o site Deadline, o serviço de streaming permitirá pouquíssimas exceções, seja por questões médicas, religiosas ou idade, para séries e filmes que já estão com a produção em andamento. Para as atrações que ainda não iniciaram os trabalhos, a obrigatoriedade será mantida.

O Notícias da TV entrou em contato com a Netflix para saber se a decisão também será aplicada nas produções do Brasil, mas o serviço de streaming não retornou até a publicação deste texto. Nesta semana, a Globo tomou medida semelhante e passou a exigir a obrigatoriedade da vacina para o elenco do remake de Pantanal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.