Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO

Pedaço de Mim desbanca Cobra Kai até em outdoor oficial da Netflix nos EUA

LINDSEY BYRNES/NETFLIX

Juliana Paes em frente a um outdoor em que se lê: desperate for Juliana Paes to come visit me

Juliana Paes em frente ao outdoor oficial da Netflix em Los Angeles, nos EUA, nesta sexta (26)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2024 - 14h18
Atualizado em 26/7/2024 - 14h20

Depois de desbancar Cobra Kai como a série mais vista do mundo na Netflix, Pedaço de Mim também tirou a rival no "outdoor oficial" do serviço de streaming. Intérprete de Liana no folhetim, a atriz Juliana Paes viajou até os Estados Unidos para conferir o próprio nome em destaque em uma das ruas mais movimentadas de Los Angeles.

Um vídeo publicado no perfil oficial da Netflix nesta sexta (26) mostra os trabalhadores retirando o letreiro com menção a Cobra Kai para substituí-lo por um com Pedaço de Mim "Desperate for Juliana Paes to come visit me [Desesperado para Juliana Paes vir me visitar, em inglês], diz o anúncio.

A mensagem é um trocadilho com o nome da produção, que é a primeira novela do serviço de streaming, para o mercado de mim: Desperate Lies [Mentiras Desesperadas, em inglês]. [Clique aqui e veja o vídeo]

O perfil brasileiro da Netflix também mostrou que Juliana foi pessoalmente conferir a homenagem. "Perfeita no outdoor oficial da Netflix em Los Angeles, nos Estados Unidos, para mostrar que Pedaço de Mim é gigante: a primeira série brasileira a ficar duas semanas consecutivas no Top 1 global do meu site", escreveu.

De acordo com dados divulgados pela própria plataforma na tarde desta terça-feira (23), Pedaço de Mim somou 50,9 milhões de horas ao seu saldo no período de 15 a 21 de julho. Bateu por pouco o derivado de Karate Kid, que que registrou 47,5 milhões de horas no mesmo período.

O desempenho acima da média da "série com gostinho de novela" se deve, é claro, à duração da produção --os 17 episódios ultrapassam 13 horas e 30 minutos, enquanto Cobra Kai tem apenas 3 horas e 12 minutos.

Assim, segundo os critérios da Netflix, que passou a contabilizar o número de clientes que assistiu a cada conteúdo completo em vez de priorizar o tempo de consumo, Pedaço de Mim "perdeu" feio para a série gringa: foram 14,8 milhões de contas para os novos episódios de Cobra Kai, contra 3,8 milhões de assinantes que conferiram toda a série brasileira.

A plataforma informou ainda que Pedaço de Mim apareceu no Top 10 semanal de 52 países e territórios diferentes. Mas não conseguiu manter o primeiro lugar em nenhum deles --nem sequer no Brasil, onde caiu para a vice-liderança, ficando atrás da própria Cobra Kai

O novelão segue entre os mais assistidos de países que raramente se rendem à produção brasileira, como África do Sul, Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Israel, Suíça e Quênia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.