AMOR & SORTE
SÉRGIO ZALIS/TV GLOBO
Fabiula Nascimento e Emílio Dantas gravam Amor & Sorte dentro de casa; ator revela paranoia com vírus
Emilio Dantas vê poucas semelhanças com seu personagem de Amor & Sorte. Ele protagoniza o penúltimo episódio da série, que vai ao ar nesta terça (22). O ator, porém, assume que ficou tão paranoico com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) quanto Francisco, chegando ao ponto de ressuscitar o figurino de Beto Falcão --o cantor morto-vivo que interpretou em Segundo Sol (2018).
"Eu dei sorte e ganhei um daqueles macacões coloridos que eram moda na Bahia no final da novela. Ele é ótimo, com mangas longas e zíper, virou o meu uniforme de ir lá fora porque cobria praticamente tudo. O povo aqui da vizinhança me via sempre coloridão de Beto para ir no mercado", entrega o intérprete em entrevista ao Notícias da TV.
A trama de Territórios, escrito por Adriana Falcão, mostra o casal Francisco e Clara (Fabiula Nascimento) prestes a se separar. Os dois, no entanto, surtam ao serem obrigados a conviver debaixo do mesmo teto novamente com a chegada do Sars-Cov-2.
Preso em casa e sem trabalhar, o ator deu graças a Deus que não ficou sem internet durante o período mais restritivo das medidas de isolamento social. "Nós criticamos quem fica muito tempo online, mas ela [a web] foi muito útil nesse momento. A nossa horta mesmo só começou a dar certo depois que a vimos uns vídeos", revela o galã.
Ele também usa a conexão para se encontrar com os amigos, já que as confraternizações se transformaram em partidas de videogame. "Os jogos online bombam, a gente bate mais papo do que efetivamente disputa, né? Às vezes, fica lá na tela de carregamento só falando sobre a vida", entrega.
JOÃO COTTA/TV GLOBo
O figurino extravagante de Beto em Segundo Sol: utilidade
Até mesmo Fabiula já assistiu a um dos serões de jogatina de bom grado. "Foi divertido, a tecnologia realmente veio para ajudar quem tem educação para saber usar", filosofa a atriz.
A artista confessa que, assim como o companheiro, também teve os seus momentos à beira de um ataque de nervos com a gravidade da crise sanitária. "A gente ficou muito paranoico, de não colocar o nariz para fora, ainda mais que a gente ficou meses sem um ministro de Saúde. É um descaso absurdo", denuncia Dantas.
O auge para o casal foi o dia em que viram luzes na pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, e imaginaram óvnis (objetos voadores não identificados). "A gente achou até que tinha alienígena, mas deviam ser apenas algumas pessoas com lanterna", justifica a atriz.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.