HISTÓRIA COM ELFOS
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Celebrimbor (Charles Edwards) em cena de Os Anéis de Poder; série chega em setembro na Amazon
Os Anéis de Poder estreia no Prime Video na quinta (1º), às 22h (horário de Brasília). A série, que é um prelúdio de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, apresentará um universo criado por J.R.R. Tolkien (1892-1973) inédito em obras televisas e cinematográficas. Entretanto, há um questionamento entre parte dos fãs: o que são os tais anéis de poder?
Ao contrário da franquia de filmes de Peter Jackson, a série da Amazon se passará milhares de anos antes das aventuras de Bilbo, Frodo e Sam. Ambientada na Segunda Era da Terra-Média, a obra abordará a forja dos lendários anéis, a ascensão do Senhor do Escuro, o conto épico de Númenor e a última aliança entre Elfos e Homens.
Para facilitar a vida dos fãs, o Notícias da TV explica o que é preciso saber sobre os artefatos mágicos, conhecidos como anéis de poder. Entenda o que são, quando surgiram e para que servem na obra de Tolkien.
A origem dos anéis de poder começa quando os Noldor (clã de Elfos) cruzaram a Terra-Média durante a Segunda Era, em busca de materiais preciosos. Conhecidos por sua alta capacidade de engenharia, os Noldor foram atrás do Mithril, metal raro encontrado pelos Anões na região de Moria.
Com o intuito de explorar o novo material, os Elfos criaram o reino de Eregion e, em seguida, formaram o Povo dos Joalheiros, que reunia alguns dos melhores artífices da história.
Noldor e Anões, então, estabeleceram uma aliança para trabalhar com o Mithril e criar ferramentas a partir dele. Celebrimbor e Sauron (o vilão), protagonistas da história, surgem neste momento.
Os anéis de poder vieram a existir por causa dos dois --ambos estarão na trama da Amazon. Enquanto o Elfo será interpretado pelo ator Charles Edwards (The Crown), o nome do intérprete do vilão é mantido em segredo. Uma imagem revelada pelo Prime Video levantou a especulação dos fãs de que Anson Boon (do filme 1917) fará o papel.
Considerado o maior dos artífices de Eregion, Celebrimbor era da linhagem de Fëanor, um lendário Elfo. Já Sauron foi um antigo servo de Morgoth, primeiro vilão dos contos de Tolkien.
Sauron queria seguir os passos de Morgoth e controlar a Terra-Média. O antagonista buscou formas de influenciar os Elfos, não através da violência, mas da ambição. Como os Noldor eram seres que viviam em busca de sabedoria e tinham boas intenções, não foi difícil se aproximar.
O Senhor do Escuro, que podia alterar sua forma física, virou Annatar (O Senhor dos Presentes). Mais belo, ele foi a Eregion ao encontro dos Noldor e, alegou ser um enviado divino, que os ajudaria em suas criações para fazer com que a Terra-Média prosperasse.
Os Elfos então fizeram uma aliança com Annatar, que deu novos conhecimentos, a partir dos quais as maiores invenções foram criadas, dentre elas os anéis de poder.
DIVULGAÇÃO/prime video
Anson Boon em cena de Os Anéis de Poder
No total, 20 grandes anéis foram feitos, dentre os quais 16 foram forjados por Annatar e o ferreiros de Eregion, três em segredo por Celebrimbor e um por Sauron, denominado "Um Anel" ou "Anel Governante".
Se para os Elfos a ideia era utilizar para a preservação da vida e manutenção da Terra-Média, para o vilão os objetivos eram outros. A intenção de conceber os artefatos partiu do antagonista, que enganou os Noldor na tentativa de concretizar suas estratégias de dominação.
Com o "Um Anel", o Senhor do Escuro poderia controlar os demais anéis, além de dominar os pensamentos daqueles que os usavam. Entretanto, quando ele o colocou em seu dedo para executar seus planos, os Elfos sentiram sua presença, perceberam as intenções e esconderam os Três Anéis Élficos criados por Celebrimbor.
No futuro, Sauron invadiria Eregion, capturaria e torturaria Celebrimbor para saber em que lugar estavam todos os anéis. O personagem então morre sem revelar o paradeiro dos três principais, mas o Senhor do Escuro consegue reaver os 16 restantes.
Os filmes de Peter Jackson mostram que esses artefatos seriam divididos entre as espécies dos diversos reinados da Terra-Média: nove foram entregues aos homens, enquanto sete para os Anões.
Ainda não se sabe como a Amazon adaptará toda a história da forja dos Anéis de Poder e se todos eles serão detalhados. Entretanto, os fãs esperam que a dona do Prime Video se aprofunde na trama e apresente uma produção digna e fiel aos contos de Tolkien.
meu elenco de #OsAnéisdePoder dando um “oi” pro Brasil, passando na sua timeline 🧝♀️ pic.twitter.com/nvT7hBrpLw
— Prime Video Brasil (@PrimeVideoBR) August 19, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.