Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDO DOS GAMES

Sete jogos inspirados em filmes que chegam aos consoles em 2022

DIVULGAÇÃO/LUCASFILM/WARNER BROS/NEW LINE CINEMA

Montagem com os personagens Darth Vader à esquerda, Harry Potter ao meio e Sméagol ao lado direito

Jogos baseados em Star Wars, Harry Potter e Senhor dos Anéis, serão lançados em 2022

ANDRÉ RICARDO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2022 - 6h15

O ano de 2022 tem tudo para ser inesquecível para o público nerd, pelo menos é o que se espera pelos anúncios e promessas feitas pelos estúdios cinematográficos e indústria dos games. Os fãs poderão acompanhar diversos lançamentos, como é o caso dos jogos de Um Lugar Silencioso e Avatar.

Se anteriormente era comum ver adaptações dos videogames para os cinemas e streamings, como Sonic e The Witcher, em 2022 acontecerá o inverso dessa prática. Várias franquias famosas ganharão versões para consoles e PCs.

Títulos como Esquadrão Suicida e Star Wars estão entre as novidades de 2022, e o Notícias da TV preparou uma lista com os sete jogos baseados em franquias do cinema que chegarão aos videogames neste ano:

  • Hogwarts Legacy

Anunciado em 2020 pela Warner Bros. Games, Hogwarts Legacy será um RPG de ação imersiva ambientado no universo de Harry Potter. O jogo terá como pano de fundo o mundo bruxo dos anos 1800.  Seu enredo é totalmente original e não terá ligação direta com os livros e filmes da franquia. Além disso, ele se passará antes do período das histórias originais de J.K. Rowling, que não está envolvida com a produção.

O game acompanhará a vida de estudantes da Escola de Magia de Hogwarts em aventuras para desvendar um grande mistério do universo bruxo. Enquanto desenvolvem suas habilidades mágicas, dominam poderosos feitiços, aprimoram habilidades de combate e fazem alianças para enfrentar inimigos, eles também escolhem o caminho que desejam seguir como feiticeiros em uma mapa aberto para exploração.

No centro da trama, o jogador controlará um personagem tardiamente aceito em Hogwarts, que possui a chave de um antigo segredo que pode destruir o mundo mágico. Além disso, ele logo descobre que tem o dom de dominar a Magia Antiga e se vê em um dilema sobre proteger o segredo ou se render aos poderes obscuros do universo mágico.

Hogwarts Legacy estava previsto para 2021, mas a desenvolvedora Avalanche Studios precisou adiar seu lançamento. O game será lançado para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

  • The Lord of the Rings: Gollum

Outra grande franquia que receberá um jogo em 2022 será Senhor dos Anéis. O universo de Tolkien já foi adaptado anteriormente em Shadow of Mordor (2014) e Shadow of War (2017), mas dessa vez o personagem Gollum será o protagonista.

Embora não haja muitas informações sobre a história, é sabido que ela se passará antes dos eventos dos livros e que não foi mostrada nos filmes. Nela, o jogador controlará o ex-Hobbit, amaldiçoado pelo Um Anel, em uma jornada por vários cenários da Terra-Média, como em uma fuga de Mordor. 

O personagem embarcará em missões que envolvem furtividade e desafios com sua mente dividida entre as personalidades do amigável Sméagol e do traiçoeiro Gollum. Além disso, ele encontrará rostos conhecidos pelo público em suas aventuras. 

Produzido pela Daedalic Entertainment, The Lord of the Rings: Gollum será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

  • Lego Star Wars: The Skywalker Saga

Os fãs de Star Wars também terão um novo jogo para chamar de seu. Desenvolvido pela TT Games, The Skywalker Saga reunirá o universo dos nove filmes da clássica franquia, porém será ambientado no irreverente mundo Lego.

O jogo permitirá viagens e explorações por vários cenários, de forma que será possível alternar entre histórias, localidades e visitar eventos aleatoriamente. Desde A Ameaça Fantasma até A Ascensão Skywalker, o jogador será livre para se aventurar por todo o universo da maneira que quiser. 

Em termos de jogabilidade, The Skywalker Saga permitirá o controle de veículos, como a Millennium Falcon. Além disso, o game contará com diversos personagens jogáveis, como Luke Skywalker, Rey, Obi-Wan e BB-8 --pelo lado da Luz da Força-- até os vilões Darth Vader, Imperador Palpatine e Kylo Ren, que compõe o lado sombrio da saga.

Lego Star Wars: The Skywalker Saga terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, e está previsto para o segundo trimestre.

  • Um Lugar Silencioso

Lançado nos cinemas em 2018, Um Lugar Silencioso foi bem recebido pelo público não só por sua trama envolvente e angustiante, como pelas boas atuações do elenco. O sucesso foi tanto que em 2021 o longa recebeu uma continuação, que, além de prosseguir com a história, abordou a origem dos acontecimentos do primeiro filme, bem como deixou pontas para uma terceira produção. 

Desenvolvido pelos estúdios Saber Interactive, iLLOGIKA e EP1T0ME, o game será ambientado no universo dos filmes e proporcionará ao jogador uma experiência single-player de toda tensão, suspense, emoção e drama vistos nas telas. 

Ainda não há detalhes sobre o enredo, jogabilidade e para quais plataformas Um Lugar Silencioso sairá, mas seu lançamento está previsto para este ano.

  • Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

Com o esquecível filme lançado em 2016 e um reboot que agradou aos fãs em 2021, o grupo de anti-heróis mais desajustado dos quadrinhos e cinemas ganhará um jogo. 

Intitulado de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, o game reunirá os personagens da DC Arlequina, Tubarão-Rei, Capitão Bumerangue e Pistoleiro em uma missão: eliminar os integrantes da Liga da Justiça.

Conhecido pela alcunha de Força-Tarefa X, o quarteto é forçado a lutar contra os outrora mocinhos, agora dominados pelo vilão Braniac, que invadiu Metrópolis e passou a controlá-los. 

O jogo, produzido pela Rocksteady, se passa no mesmo universo da trilogia de Batman Arkham, composta pelos títulos Asylum, City e Knight. Em termos de jogabilidade, o game permitirá uma experiência single-player ou cooperativa para até quatro jogadores. Cada personagem terá características e habilidades distintas, que juntas proporcionarão uma jogatina frenética.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça será lançado para PS5, Xbox Series X/S e PC.

  • Avatar: Frontiers of Pandora

Avatar: Frontiers of Pandora é um jogo de ação e aventura em primeira pessoa, inspirado no universo do filme criado por James Cameron. O título está em desenvolvimento pela Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft, em parceria com a Lightstorm Entertainment e Disney.

O game contará com uma história inédita, em que o jogador controlará um Na'vi em um mapa de mundo aberto por uma região desconhecida de Pandora, chamada Fronteira Ocidental.

Além disso, o jogo foi construído com a utilização do motor Snowdrop da Massive, que permitirá gráficos realistas e a exploração de toda beleza e cor do universo de Avatar. O título chega para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC e Google Stadia.

  • Evil Dead: The Game (fevereiro)

Conhecido pelo seu humor, Evil Dead: Uma Noite Alucinante faz sucesso desde seu primeiro filme, lançado em 1981. Não é a toa que a franquia recebeu um reboot em 2013 e um seriado em 2015, e ganhará duas novas produções --um longa para o HBO Max e um jogo para consoles e PC.

Com previsão para fevereiro , Evil Dead: The Game é uma produção da Saber Interactive em parceria com a Boss Team Games. O jogo terá gameplay cooperativo e reunirá uma equipe de quatro sobreviventes que precisam explorar, saquear e encontrar itens para selar a passagem entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Na trama, os jogadores também terão de enfrentar monstros e demônios, e para isso encarnarão os papéis de personagens icônicos da franquia, como o protagonista Ash, interpretado por Bruce Campbell, Cheryl Williams (Ellen Sandweiss), Scotty (Richard DeManincor), Lorde Arthur (Marcus Gilbert), Kelly (Dana DeLorenzo) e Pablo (Ray Santiago).

Além do multiplayer coop, Evil Dead contará com modo competitivo e campanha para um jogador. Também será possível lutar pelas forças do mal, ao assumir o controle do poderoso Demônio Kandariano para caçar Ash e outros inimigos. 

O game terá diversos mapas, armas e cenários, como a famosa cabine na floresta e a serra elétrica. Evil Dead: The Game será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.