RECAP 11X09
DIVULGAÇÃO/AMC
Maggie (Lauren Cohan) imponente em cena do nono episódio da 11ª temporada de The Walking Dead
Após três meses de hiato, The Walking Dead está de volta com a segunda parte de sua última temporada neste domingo (20), no Star+. Feito para amarrar as pontas soltas deixadas pelo fim da primeira leva de episódios, o retorno da série de zumbis ficou marcado pela pressa em avançar com a história e a preparação para a guerra final iminente.
[Atenção: spoilers da 11ª temporada de The Walking Dead]
Intitulado No Other Way (Sem Outro Caminho, em tradução livre), o nono episódio da 11ª temporada mostrou o fim do conflito mortal entre o grupo liderado por Maggie (Lauren Cohan) e os Retalhadores. Após matar Pope (Ritchie Coster), Leah (Lynn Collins) assumiu a liderança dos vilões e deu a ordem para que Daryl (Norman Reedus) e os outros sejam assassinados.
O conflito entre os grupos dura a noite e toda, mas Maggie e Daryl conseguem uma trégua temporária na manhã do dia seguinte ao capturar Carver (Alex Meraz). Com o vilão neutralizado, eles tentam negociar com Leah para que ambos os lados sigam seus caminhos sem mais mortes.
A negociação dá errado, mas, antes que os vilões consigam reagir, o grupo de Maggie é salvo por Gabriel (Seth Gilliam), que havia se escondido no topo de um prédio com uma arma em mãos. Um a um, os Retalhadores são derrotados, mas Leah consegue fugir sem deixar que Daryl dê um último adeus.
Com o conflito encerrado, Maggie descobre que Alden (Callan McAuliffe) não sobreviveu ao ataque de um zumbi em seu esconderijo. Enquanto enterrava o amigo, ela recebe a visita de Negan (Jeffrey Dean Morgan), que diz ter decidido seguir o seu próprio caminho.
Na visão do ex-vilão, é questão de tempo para que ela o mate pelas costas, e ele não quer pagar para ver. Negan, então, vai embora e deixa Maggie, Daryl, Gabriel e Elijah (Okea Eme-Akwari) para trás.
Na outra ponta do episódio, o grupo de Alexandria liderado por Carol (Melissa McBride) e Aaron (Ross Marquand) consegue sobreviver a uma tempestade e proteger as crianças de mais um ataque de zumbis. De volta à comunidade, eles se reencontram com a equipe de Maggie para começar a reorganizar as casas que se perderam no combate com os Sussurradores.
DIVULGAÇÃO/AMC
Gabriel (Seth Gillian) foi o salvador da pátria
Um dos momentos mais aguardados de toda a série, o encontro entre os sobreviventes de Alexandria e os soldados da Commonwealth acontece ao final do episódio. Após os grupos de Maggie e Carol se reencontrarem, Eugene (Josh McDermitt) ressurgiu com a notícia de que, finalmente, ele encontrou ajuda para reerguer a comunidade.
Para explicar o que o futuro os espera, Eugene apresentou Lance Horsnby (Josh Hamilton), um dos líderes da Commonwealth, que chega em Alexandria para conhecer os moradores e dizer que eles podem ajudá-los com alimentos, seguranças e outros itens importantes.
Sem enrolação, Horsnby fez outra proposta: quem tiver interesse pode se juntar a ele e a outras milhares de pessoas na Commonwealth. A comunidade gigante representa o renascimento da sociedade em The Walking Dead após a chegada do vírus mortal e o surgimento de uma chama de esperança para o futuro.
Os momentos finais do episódio, no entanto, mostra que o futuro dos sobreviventes de Alexandria continua interligado a conflitos. A série avança seis meses no tempo e mostra que Daryl, trajado com o uniforme do exército da Commonwealth, preparando-se para invadir a comunidade liderada por Maggie. Como a filha de Hershell (Scott Wilson) quase matou Leah, a relação entre os dois parece estar prestes a ruir no decorrer da temporada.
A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida exclusivamente no Star+. O serviço de streaming adiciona um novo episódio sempre aos domingos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.