Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP 11X09

The Walking Dead: Pressa e guerra iminente marcam retorno da 11ª temporada

DIVULGAÇÃO/AMC

Lauren Cohan em cena do nono episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

Maggie (Lauren Cohan) imponente em cena do nono episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2022 - 0h01

Após três meses de hiato, The Walking Dead está de volta com a segunda parte de sua última temporada neste domingo (20), no Star+. Feito para amarrar as pontas soltas deixadas pelo fim da primeira leva de episódios, o retorno da série de zumbis ficou marcado pela pressa em avançar com a história e a preparação para a guerra final iminente.

[Atenção: spoilers da 11ª temporada de The Walking Dead]

Intitulado No Other Way (Sem Outro Caminho, em tradução livre), o nono episódio da 11ª temporada mostrou o fim do conflito mortal entre o grupo liderado por Maggie (Lauren Cohan) e os Retalhadores. Após matar Pope (Ritchie Coster), Leah (Lynn Collins) assumiu a liderança dos vilões e deu a ordem para que Daryl (Norman Reedus) e os outros sejam assassinados.

O conflito entre os grupos dura a noite e toda, mas Maggie e Daryl conseguem uma trégua temporária na manhã do dia seguinte ao capturar Carver (Alex Meraz). Com o vilão neutralizado, eles tentam negociar com Leah para que ambos os lados sigam seus caminhos sem mais mortes.

A negociação dá errado, mas, antes que os vilões consigam reagir, o grupo de Maggie é salvo por Gabriel (Seth Gilliam), que havia se escondido no topo de um prédio com uma arma em mãos. Um a um, os Retalhadores são derrotados, mas Leah consegue fugir sem deixar que Daryl dê um último adeus.

Com o conflito encerrado, Maggie descobre que Alden (Callan McAuliffe) não sobreviveu ao ataque de um zumbi em seu esconderijo. Enquanto enterrava o amigo, ela recebe a visita de Negan (Jeffrey Dean Morgan), que diz ter decidido seguir o seu próprio caminho.

Na visão do ex-vilão, é questão de tempo para que ela o mate pelas costas, e ele não quer pagar para ver. Negan, então, vai embora e deixa Maggie, Daryl, Gabriel e Elijah (Okea Eme-Akwari) para trás.

Na outra ponta do episódio, o grupo de Alexandria liderado por Carol (Melissa McBride) e Aaron (Ross Marquand) consegue sobreviver a uma tempestade e proteger as crianças de mais um ataque de zumbis. De volta à comunidade, eles se reencontram com a equipe de Maggie para começar a reorganizar as casas que se perderam no combate com os Sussurradores.

DIVULGAÇÃO/AMC

Gabriel (Seth Gillian) foi o salvador da pátria

Gabriel (Seth Gillian) foi o salvador da pátria

O encontro com a Commonwealth

Um dos momentos mais aguardados de toda a série, o encontro entre os sobreviventes de Alexandria e os soldados da Commonwealth acontece ao final do episódio. Após os grupos de Maggie e Carol se reencontrarem, Eugene (Josh McDermitt) ressurgiu com a notícia de que, finalmente, ele encontrou ajuda para reerguer a comunidade.

Para explicar o que o futuro os espera, Eugene apresentou Lance Horsnby (Josh Hamilton), um dos líderes da Commonwealth, que chega em Alexandria para conhecer os moradores e dizer que eles podem ajudá-los com alimentos, seguranças e outros itens importantes.

Sem enrolação, Horsnby fez outra proposta: quem tiver interesse pode se juntar a ele e a outras milhares de pessoas na Commonwealth. A comunidade gigante representa o renascimento da sociedade em The Walking Dead após a chegada do vírus mortal e o surgimento de uma chama de esperança para o futuro.

Os momentos finais do episódio, no entanto, mostra que o futuro dos sobreviventes de Alexandria continua interligado a conflitos. A série avança seis meses no tempo e mostra que Daryl, trajado com o uniforme do exército da Commonwealth, preparando-se para invadir a comunidade liderada por Maggie. Como a filha de Hershell (Scott Wilson) quase matou Leah, a relação entre os dois parece estar prestes a ruir no decorrer da temporada.

A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida exclusivamente no Star+. O serviço de streaming adiciona um novo episódio sempre aos domingos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.