Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ajuda do FBI

Nova temporada de Mr. Robot terá tramas inspiradas em crimes reais

Divulgação/USA Network

O ator Rami Malek na segunda temporada de Mr. Robot; série retorna nesta quarta (13) - Divulgação/USA Network

O ator Rami Malek na segunda temporada de Mr. Robot; série retorna nesta quarta (13)

JOÃO DA PAZ

Publicado em 13/7/2016 - 5h54

Criador de Mr. Robot, Sam Esmail consultou agentes do FBI especializados em crimes cibernéticos para se informar sobre ataques reais de hackers. O material serviu de inspiração para a segunda temporada da série, que estreia no canal Space às 3h da madrugada desta quarta (13) para quinta. Em um painel no festival de cinema SXSW, Esmail falou sobre o que acontecerá com o protagonista da atração, uma das boas surpresas da TV americana em 2015, vencedora do Globo de Ouro de melhor drama. "Elliot [Alderson, hacker interpretado por Rami Malek] cometeu um crime na primeira temporada e vamos acompanhar a consequência disso", disse.

A nova temporada traz uma personagem cuja missão é capturá-lo. A atriz Grace Gummer dá vida a Dominique DiPierro, agente do FBI que investiga os hackers da organização anarquista fsociety. Liderada por Elliot, a instituição orquestrou um ataque cibernético contra a multinacional E Corp. O resultado da operação: dívidas de milhares de pessoas foram canceladas.

O que mais Elliot tem a fazer agora? Muito. A segunda temporada começa um mês após o grande ataque, rotulado pela mídia de Five/Nine (por ter ocorrido no dia 9 de maio). Nesse intervalo entre a primeira e a segunda temporada, o protagonista viveu uma rotina careta, sem drogas e sem internet. Na casa da mãe, o hacker se livrou do computador e adotou um caderno para fazer anotações sobre seus devaneios. Ele tinha hora para acordar, tomar café, lavar roupa, jantar e conversar com um amigo. O ritual foi criado como um escape.

Isolado, Elliot acompanhou o desenrolar do seu grande feito pela TV. É por ela que ele descobriuque o governo dos EUA aponta Tyrell Wellick (Martin Wallstrom),  vice-presidente sênior de Tecnologia da E Corp, como o idealizador do ataque. A maior preocupação do hacker, porém, é com suas alucinações, nas quais interage com seu pai, Edward Alderson (Christian Slater), o Mr. Robot. Foi Alderson que incentivou o filho a preparar o ataque contra a E Corp, e é ele quem luta para que Elliot não desanime e tome a posição de líder da fsociety, movimento que ganhou muitos simpatizantes em um mês.

divulgação/usa network

A atriz Carly Chaikin no retorno de Mr. Robot; irmã de Elliot assume comando da fsociety

Comandante insaciável

A ausência de Elliot abre espaço para que sua irmã, Darlene (Carly Chaikin), seja a cabeça da fsociety. Ela não se contenta com o ataque de 9 de maio. "Vivemos uma guerra e estamos no lado perdedor", discursa Darlene para companheiros hackers da fsociety na estreia da segunda temporada. "Estamos de joelhos por muito tempo. E é hora de levantar!", esbraveja. Ela organiza outra ação, agora especificamente contra o banco da E Corp, o Bank of E, exigindo milhões de dólares para não destruir os dados da instituição.

Os novos ataques hackers, a postura radical da fsociety e a relação turbulenta entre Elliot e o fantasma de seu pai são os pilares da segunda temporada de Mr. Robot. Para Esmail, os novos episódios marcam o começo do segundo arco da trama. Em entrevista para o jornal The New York Times, ele comentou que há histórias para mais três ou quatro temporadas.


Programa: Mr. Robot. Estreia: 13/7

Quando: madrugada de quarta para quinta, às 3h (com reprise às 23h20, na quinta)

Onde: Space


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.