Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Eta Mundo Bom!: Sandra arma para internar Anastácia em hospício

Reprodução/TV Globo

Flávia Alessandra (Sandra) tentará colocar a tia em hospício em Eta Mundo Bom!, da Globo - Reprodução/TV Globo

Flávia Alessandra (Sandra) tentará colocar a tia em hospício em Eta Mundo Bom!, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/7/2016 - 5h50

Ameaçada de perder a fortuna que roubou da tia, Sandra (Flávia Alessandra) armará para Anastácia (Eliane Giardini) ser considerada demente pela Justiça e passar a viver trancada em um hospício. A novela Eta Mundo Bom! terá uma reviravolta quando Araújo (Flávio Tolezani) flagrar a loira na cama com Ernesto (Eriberto Leão). Ele passará para o lado de Anastácia, contará sobre a falsificação de assinaturas, e Sandra será processada pela tia na Justiça. Na reta final da ação, Sandra contratará um psiquiatra para provar que Anastácia sofre demência e que precisa ser internada.

A princípio, o público acreditará que Sandra se dará mal com seu plano, mas Anastácia ficará sem a ajuda de Araújo no decorrer do processo. Ele temerá ser preso e se recusará a testemunhar a favor da ex-patroa. Como as falsificações da assinatura de Anastácia são perfeitas, Sandra e seu advogado trabalharão com a hipótese de a mãe de Candinho (Sergio Guizé) ter problemas mentais. O laudo do psiquiatra se tornará crucial para a tese defendida por eles.

Assim que souber do processo que a tia move contra ela, Sandra procurará seu advogado. Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 28. "A senhorita não corre risco algum. Um processo dessa envergadura, baseado numa suposta falsificação? É impossível. Dona Sandra, sua causa está ganha. Ainda poderá processar sua tia", afirmará o homem (o nome do ator não foi divulgado).

"É o que eu quero. Botar titia na cadeia", vai comemorar a loira. O advogado a corrigirá. Dirá que Sandra poderá colocar a tia em um hospício. Ele explicará que algumas pessoas, a partir de uma certa idade, têm uma espécie de demência. "Não se lembram do que fizeram ou deixaram de fazer. Se ela assinou e agora a processa, há de ser um caso de falha de memória. A senhorita terá que recorrer ao tribunal. Demonstrar que ela não está em plena posse de suas faculdades mentais", afirmará o defensor da megera.

Ele explicará ainda que contratará um perito em grafologia de reputação ilibada. "Em exames de grafologia, raramente há uma certeza absoluta. Pessoas mudam as letras ao longo dos anos, há pequenas mudanças de assinatura. Se ela assinou vários documentos de uma vez, nada mais normal de que um documento para outro houvesse uma pequena mudança nas letras, até devido ao cansaço. Portanto, podemos pedir que um psiquiatra testemunhe no tribunal e explique que uma pessoa pode esquecer o que fez, principalmente a partir de certa idade", falará o homem.

O advogado concluirá dizendo que, quando destituírem o poder de decisão de Anastácia diante do juiz, Sandra poderá se tornar sua tutora. Em seguida, Sandra sairá em busca de um psiquiatra que tope participar de seu plano. Paulina (Suely Franco) indicará um que é viciado em jogo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.