Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE KOMINSKY METHOD

Netflix entra em acordo com ator e renova série vencedora do Globo de Ouro

Mike Yarish/Netflix

Alan Arkin (à esq.) e Michael Douglas em cena da primeira temporada de Kominsky Method - Mike Yarish/Netflix

Alan Arkin (à esq.) e Michael Douglas em cena da primeira temporada de Kominsky Method

REDAÇÃO

Publicado em 17/1/2019 - 20h05

Primeira série da Netflix a levar o Globo de Ouro de melhor comédia, The Kominsky Method foi renovada. A plataforma de streaming estava tentando entrar em um acordo com o astro Michael Douglas sobre a quantidade de episódios do segundo ano. Ambas as partes decidiram fazer oito capítulos, mesmo número da temporada de estreia.

A renovação demorou exatos dois meses --a primeira leva de episódios foi disponibilizada na Netflix em 16 de novembro do ano passado. Depois que a série criada por Chuck Lorre (de Big Bang Theory) ganhou as estatuetas de melhor comédia e melhor ator (para Douglas), era apenas uma questão de acertar as arestas para que uma nova temporada fosse oficializada.

Segundo o site Deadline, a negociação havia emperrado porque a Netflix, o estúdio de televisão da Warner Bros. e Douglas divergiam sobre a quantidade de episódios a serem produzidos no novo ano.

A Netflix queria 13, cinco a mais do que na primeira temporada. O número é o mesmo de outras comédias bem-sucedidas da plataforma, como Grace and Frankie e Unbreakable Kimmy Schmidt.

Contudo, Douglas havia deixado claro que desejava fazer menos do que isso, em busca de um número de capítulos mais próximo do realizado no premiado ano de estreia. Com a força de seu currículo e um Globo de Ouro na prateleira, o ator venceu esse cabo de guerra com a plataforma.

Fato é que Michael Douglas, em seu discurso para a imprensa após a vitória no Globo de Ouro, mostrou empolgação por trabalhar para uma plataforma de streaming, indicando a vontade de continuar atuando em The Kominsky Method.

"O streaming tem aberto mais as portas para os atores de filmes", falou o ator de 74 anos. "É por isso que vemos cada vez mais nomes do cinema aceitando trabalhos [no streaming]. Podemos falar o que der na telha, não há comerciais. É o mais próximo que temos de um curta-metragem. Para mim, no atual estágio da minha carreira, tudo isso é fantástico. Eu adoro", elogiou.

A produção dos novos episódios deve começar ainda neste mês em Los Angeles, mas não há preevisão de estreia. Confira o vídeo em que a Netflix confirma a segunda temporada da série (em inglês):

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.