Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DE NATAL

Na Netflix, Dash & Lily traz à tona magia do amor com mistério e Cinderela moderna

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Montagem com os atores Austin Abrams e Midori Francis na série Dash & Lily

Austin Abrams e Midori Francis vivem um romante diferente em Dash & Lily, série da Netflix

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2020 - 6h45

O clima de Natal já invadiu a Netflix, e a série Dash & Lily está entre as novidades do mês no catálogo da plataforma. A história traz à tona a magia do amor na juventude e pode divertir até aquele telespectador com o coração mais "peludo". A trama ainda tem no enredo mistério, desafios, aprendizados sobre a vida e até uma Cinderela moderna, que prefere uma bota vermelha ao tradicional sapatinho de cristal.

Baseada no livro O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, de Rachel Cohn e David Levithan, autores de best-sellers do New York Times, a série entrou no streaming no último dia 10 e, desde então, tem figurado no Top 10 das produções mais vistas na plataforma.

Ambientada em Nova York e tomada pelo clima natalino, a trama gira em torno da relação que se desenvolve entre o cínico Dash (Austin Abrams) e a otimista Lily (Midori Francis). Porém, há dois detalhes cruciais: eles não se conhecem pessoalmente e são completamente diferentes.

A mocinha é uma entusiasta das festas de fim de ano, ama comemorar a data em família e até participa de um coral de rua. Mas tudo vai por água abaixo quando ela descobre que seus pais e seu avô vão viajar no Natal, e ela ficará sozinha na cidade com o irmão Langston (Troy Iwata).

Para animá-la, o rapaz decide bancar o cupido e arranjar um namoradinho para acompanhar a irmã nas festividades --mas faz isso de uma maneira bastante diferente. Ele sugere que Lily deixe um caderninho vermelho com alguns desafios na estante de uma livraria. Sem muita esperança de que dê certo, a protagonista acaba topando a brincadeira.

Acontece que quem encontra o objeto é justamente Dash, um garoto que odeio o Natal, é solitário e faz de tudo para fugir das pessoas nessa época do ano. Instigado pela maneira incomum de se conhecer alguém, ele passa a cumprir os desafios propostos pela menina nas páginas do caderno.

A partir daí, os dois começam a compartilhar muito mais do que apenas desafios. Eles trocam segredos, sonhos e até traumas através do caderno que enviam um ao outro por diferentes lugares da cidade.

Os opostos se atraem?

Entre os pontos altos da série está a forma como Dash e Lily passam a ajudar e apoiar profundamente um ao outro em poucos dias e sem ao menos saberem quem é a pessoa por trás daquelas letras nas páginas. E também é esse mistério que se instaura entre eles que deixa a trama ainda melhor.

Como toda boa comédia romântica, a história traz pequenos clichês que animam ainda mais os fãs do gênero. Em determinado ponto, a mocinha vivencia o seu momento de Cinderela e perde uma de suas botas vermelhas em uma rua de Nova York. Dash, então, usa o sapato como uma maneira de rastreá-la e tentar descobrir quem é a garota que o encantou.

A conexão dos protagonistas transforma o que poderia ser o pior Natal de ambos em uma experiência divertida e inusitada. Porém, engana-se quem pensa que os desafios propostos são meras brincadeiras. Por meio deles, os jovens lidam e enfrentam questões do passado que ainda permeiam suas vidas.

Entre um recado e outro, eles acabam percebendo que podem ter mais em comum do que imaginavam. Resta descobrir se a magia do amor que surge entre eles vai resistir à realidade da vida fora das páginas do caderno.

Assista ao trailer de Dash & Lily:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.