ENTRADA FORÇADA
Divulgação/20th Century Studios
Macaulay Culkin e Donald Trump em Esqueceram de Mim 2; atual presidente dos EUA forçou participação no filme
Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da franquia Esqueceram de Mim, revelou que o atual presidente americano, Donald Trump, forçou sua participação no segundo longa. De acordo com o cineasta, o bilionário na época era dono do Plaza Hotel, em Nova York, onde parte do filme foi gravado. Ele exigiu aparecer na produção como condição para autorizar gravações no local.
"Nós entramos em contato com o Plaza Hotel, o qual Trump era dono na época, porque queríamos filmar no lobby. Ele disse que tudo bem. Nós pagamos o que precisava, mas depois ele falou: 'O único jeito de você usar o Plaza é se eu aparecer no filme'. Então nós concordamos", contou Columbus ao site Insider.
Apesar da relutância em manter a participação de Trump no filme, o diretor disse que tomou a decisão de não cortá-lo após a boa recepção das pessoas na primeira exibição de Esqueceram de Mim 2.
"Quando nós exibimos o filme pela primeira vez, a coisa mais estranha aconteceu: as pessoas comemoraram quando Trump apareceu na tela. Então, eu disse a meu editor para deixá-lo. Seria um momento para a audiência. Mas ele de fato forçou sua entrada no filme", reforçou Columbus.
Reveja abaixo a cena com a participação de Donald Trump em Esqueceram de mim 2:
O primeiro Esqueceram de Mim completou 30 anos em 2020, e o Disney+ anunciou que um remake do clássico já está em produção. A nova versão, que não terá ligação com os filmes estrelados por Macaulay Culkin, tem no elenco nomes como Kenan Thompson (Kenan & Kel), Ellie Kemper (The Office) e Archie Yates (Jojo Rabbit). Para Columbus, a decisão do streaming é desnecessária.
"Ninguém entrou em contato comigo sobre isso", reclamou o cineasta. "Na minha opinião, é uma perda de tempo. Qual é o objetivo [de fazer um remake]?".
Na opinião do diretor, filmes clássicos como Esqueceram de Mim não precisam ganhar novas versões porque já atingiram sua longevidade e cumpriram a sua missão no mundo.
"Você não vai criar luz em uma garrafa de novo. Não vai acontecer. Então por que fazê-lo? Já foi feito. Faça o seu próprio filme. Mesmo que você falhe miseravelmente, pelo menos você fez algo original", opinou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.