Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Prisioneiras poderosas

Na 6ª temporada, Orange Is the New Black tem audiência de sucessos da TV aberta

Divulgação/Netflix

A atriz Taylor Schilling em cena da sexta temporada de Orange Is the New Black, sucesso da Netflix - Divulgação/Netflix

A atriz Taylor Schilling em cena da sexta temporada de Orange Is the New Black, sucesso da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 7/8/2018 - 13h24

Na sexta temporada, a série Orange Is the New Black ainda se mostra vigorosa. Com uma audiência de 5,37 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, o primeiro episódio da nova leva, que estreou no último dia 27, foi mais visto do que dramas de sucesso da TV aberta norte-americana, como Arquivo X e How to Get Away With Murder.

O dado é da Nielsen, instituto que mede a audiência das redes dos Estados Unidos e desde o segundo semestre do ano passado também pesquisa as plataformas de streaming.

Orange Is the New Black superou as estreias da 11ª temporada de Arquivo X (Fox), que teve 5,15 milhões de telespectadores (em janeiro), e da quarta temporada de How to Get Away With Murder (ABC), com 4 milhões (em setembro).

A Nielsen computou os assinantes da Netflix que assistiram ao primeiro episódio da sexta temporada da série de Jenji Kohan no primeiro final de semana em que ele ficou disponível (de 27 a 29 de julho).

O instituto de pesquisa revelou outro dado importante sobre Orange Is the New Black: 71% do público que acompanhou a estreia da temporada foi adulto, de 18 a 49 anos, faixa etária mais cobiçada pelo mercado, por ser economicamente ativa.

Confronto caseiro
Como a Nielsen começou a levantar dados das plataformas de streaming recentemente, não há dados de outras temporadas de Orange para comparação. Mas é possível colocá-la ao lado de outras atrações da Netflix.

Embora esses mais de 5 milhões de telespectadores sejam um número robusto, fica aquém de dramas arrebatadores da plataforma.

A estreia da segunda temporada do fenômeno Stranger Things, por exemplo, teve uma audiência de 15,8 milhões norte-americanos no primeiro final de semana disponível. É três vezes mais do que Orange atingiu com o sexto ano.

Outro fenômeno pop, 13 Reasons Why conseguiu um desempenho um pouco melhor. A estreia da segunda temporada da polêmica trama teen foi vista por 6 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

A temporada completa de Orange Is the New Black (13 episódios) teve um público de 2,56 milhões de telespectadores nos três primeiros dias. Ou seja, 2,5 milhões de pessoas maratonaram para devorar a série.

A Nielsen também divulgou que 66% da audiência de Orange é composta por mulheres.

Nova fase
Orange Is the New Black entrou em nova fase na sexta temporada. As presidiárias de Litchfield foram transferidas para uma cadeia de segurança máxima e, agora, precisam se adaptar a como as coisas funcionam no novo lar.

Além de lidarem com as (perigosas) detentas que já estavam no local, elas enfrentam novos carcereiros, sedentos por vingança, e administradores do sistema carcerário que estão loucos para encontrar responsáveis para punir pela rebelião que dominou a quinta temporada.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?