How to Get Away with Murder

How to Get Away with Murder

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Peter Nowalk. Elenco: Viola Davis, Jack Falahee, Karla Souza, Aja Naomi King, Matt McGorry, Charlie Weber, Alfred Enoch. Disponível no Canal Sony e na Netflix.

Sinopse: A professora de direito penal e brilhante advogada criminal Annalise Keating (Viola Davis) recruta cinco alunos para estagiar em sua firma. Logo na primeira temporada, o quinteto se envolve em um assassinato que acaba criando um laço eterno entre eles.

Por que assistir: A série é eletrizante, com episódios que misturam adequadamente cenas de flashback (passado) com flashforward (futuro). A cada episódio, uma cena do futuro é apresentada do principal crime da temporada, e o telespectador monta um quebra-cabeça para desvendar o que de fato aconteceu.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

Pedro pelo Mundo

Pedro pelo Mundo

Ficha técnica: Documentário, Brasil, 2016. Criação: Pedro Andrade, Tatiana Issa. Elenco: Pedro Andrade. Disponível no GNT e no Now (todas as temporadas completas)

Sinopse: O repórter e apresentador Pedro Andrade explora países em busca de experiências únicas. Suas expedições apresentam cultura, gastronomia, história, conflitos sociais e peculiaridades dos lugares.

Por que assistir: Sem a intenção de fazer um programa de viagem tradicional, Andrade foge de pontos turísticos e procura mostrar a realidade sociopolítica e cultural dos lugares que visita, com destaque para os costumes do povo, mudanças que aconteceram na paisagem com o passar dos anos, entrevistas com moradores e características urbanas. Andrade consegue encontrar curiosidades até em países já bastante explorados, como Egito e os Estados Unidos.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais