Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUINTO ANO

Muito além da quarentena: Como This Is Us vai abordar pandemia em nova temporada

Reprodução/NBC

Justin Hartley e Caitlin Thompson em episódio da quinta temporada de This Is Us

Kevin e Madison vão enfrentar gravidez durante a pandemia na quinta temporada de This Is Us

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2020 - 15h39

Depois de uma longa espera, This Is Us está programada para voltar a ser exibida nos Estados Unidos no próximo dia 27. O episódio de estreia da quinta temporada começará adicionando à trama a pandemia de Covid-19 que parou o mundo em 2020. A série, no entanto, vai expandir sua abordagem sobre o tema e não incluirá apenas o distanciamento social e a quarentena.

Dan Fogelman, criador do drama da rede NBC, explicou em entrevista à Entertainment Weekly que seria muito simples falar sobre a crise do coronavírus apenas trancando os personagens dentro de casa, sem qualquer interação com os demais.

"Nem todos os personagens ou todas as narrativas [do quinto ano] serão sobre a Covid-19. A história será centrada no nosso mundo, mas no mundo como ele está agora. Nossas vidas não pararam, mas foram bastante alteradas. O que nós queremos fazer é encontrar um equilíbrio. Algumas pessoas foram bastante atingidas pelo que está acontecendo no mundo", disse Fogelman.

Para ele, ao abordar o tema, a série precisava dar um toque humano às situações, já que muitas pessoas estão sofrendo. "Seria simplista demais mostrar os personagens trancados dentro de casa ou de saco cheio de reuniões por Zoom quando centenas de milhares de pessoas estão mortas. Isso está afetando diferentes comunidades de muitas maneiras."

O showrunner ainda destacou as dificuldades de incluir o assunto da pandemia em uma trama que já utiliza recursos narrativos complicados, como diferentes linhas temporais em quase todos os episódios.

"Foi um grande desafio para nós. Eu continuo dizendo: 'Como se não já não fosse difícil demais trabalhar com 18 mil linhas temporais'. Não consigo dizer quantos debates nós fizemos sobre nossa série existir em mundo em que o coronavírus nunca aconteceu, até chegar ao ponto de fazermos nove episódios inteiros sobre o período de quarentena na primeira parte da temporada. Nós pensamos em tudo", conclui.

De acordo com o criador, as escolhas feitas para certos personagens nesta quinta temporada não mudaram por conta da pandemia, apenas foram modificadas. Na conclusão do quarto ano,  Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) decidem adotar um bebê, e Kevin (Justin Hartley) descobre que será pai de gêmeos.

"Quando você pensa em Kate e Toby nervosos ao querer adotar uma criança, isso se torna uma decisão muito mais complicada durante a pandemia. Há a realidade do nosso mundo. Não é porque tem um vírus por aí que não existem mais crianças precisando de um lar. Essa história sempre esteve nos planos da temporada, mas, agora, vamos abordar de uma maneira diferente. Ter um filho também será uma experiência nesses tempos.

REPRODUÇÃO/NBC

Randall e família assistem às manifestações 

As manifestações do Black Lives Matter

Assim como a pandemia, as manifestações do Black Lives Matter também mexeram com os ânimos da população dos Estados Unidos em 2020. Por isso, elas não ficarão de fora do arco da família de Randall (Sterling K. Brown).

"Isso [Black Lives Matter] será bem refletido no episódio de estreia de duas horas [de duração]. Somos uma série que explora uma família branca e uma família negra dentro de uma mesma família. Se não olhássemos para o que está acontecendo agora, seria infiel à nossa história", contou Fogelman.

Segundo ele, a história de Randall será um dos pontos mais importantes dos novos episódios. "Sterling [K. Brown] terá um arco enorme nesta temporada. Ele precisa lidar com muitas coisas, como a crise com o irmão e a situação da doença de sua mãe.

Folgeman concluiu dizendo que o episódio de estreia do novo ano, que se passará durante o primeiro e quadragésimo aniversário do trio protagonista, foi o que mais lhe deu trabalho em toda a série. Para ele, foi necessário muito trabalho para fazê-lo funcionar.

Um novo vídeo (em inglês) com cenas da estreia de This Is Us foi divulgado. Nele, Kevin usa distanciamento social para contar sobre a gravidez de Madison (Caitlin Thompson) para Kate e Toby. Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.