EM NOVA YORK
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Johnny Pizarro, de 31 anos, era segurança do estacionamento e do set de filmagens da série
Publicado em 19/7/2022 - 17h33
Um membro da equipe da série Law & Order: Crime Organizado foi assassinado na manhã desta terça (19) enquanto esperava o início das filmagens. Johnny Pizarro, de 31 anos, era um segurança terceirizado da equipe, que cuidava do estacionamento e do set, e estava no próprio carro quando o crime aconteceu.
"Ficamos terrivelmente tristes e chocados ao saber que um de nossos membros da equipe foi vítima de um crime esta manhã e morreu como resultado. Estamos trabalhando com a polícia local enquanto eles continuam investigando", informou o texto conjunto da NBC e do estúdio Universal Television.
"Nossos corações estão com sua família e amigos e pedimos que respeitem a privacidade deles durante esse período", concluiu o comunicado.
As gravações aconteciam em Nova York e eram referentes à terceira temporada do programa. A revista Variety confirmou o crime. De acordo com o departamento de polícia do estado, Pizarro morava no bairro do Queens e chegou ao set, no bairro de Greenpoint, no Brooklyn, às 5h15 para trabalhar.
Enquanto esperava pelo início das gravações, um homem usando calças pretas e um moletom da mesma cor abriu a porta do carro de Pizarro e disparou. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. As autoridades ainda não sabem se o criminoso conhecia Pizarro ou se tinha motivos para assassiná-lo.
Em outubro de 2021, um caso semelhante aconteceu próximo a Santa Fé, Novo México, também nos Estados Unidos. O ator Alec Baldwin disparou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, responsável por um filme que estavam filmando à época, o longa "Rust". Além dela, o diretor Joel Souza também acabou atingido.
Em entrevista, Baldwin afirmou ter disparado a arma sem querer. O caso ganhou a mídia mundial porque ninguém soube explicar como munição verdadeira chegou ao set de filmagens. O ator encarou um processo na Justiça após o episódio, e foi inocentado em abril de 2022. O filme, no entanto, recebeu uma multa milionária.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.