Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÃ QUESTIONOU

Foto de biquíni expõe hérnia de hiato de Rafa Kalimann: 'Mega preocupada'

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafa Kalimann de biquíni em vídeo compartilhado no Instagram

Rafa Kalimann confirmou o diagnóstico e admitiu que o problema a fez procurar um médico

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 19/7/2022 - 16h52

Rafa Kalimann compartilhou uma foto de biquíni nas redes sociais nesta terça (19), que a levou a abrir o jogo sobre uma hérnia de hiato. A influenciadora foi questionada por uma fã, que quis saber se a protuberância pouco abaixo dos seios dela tinha a ver com a condição médica "Fiquei mega preocupada", admitiu a apresentadora. 

"Você tem hérnia de hiato? Aquele relevinho na boca do seu estômago é isso?", indagou uma seguidora na caixa de perguntas aberta por Rafa nos Stories. Ao responder, a apresentadora fez um sinal positivo com a mão. 

"Apareceu recentemente. Não sabia o que era e fiquei mega preocupada. Mas segundo o médico, é uma hérnia, sim", explicou a ela, que não voltou o assunto após confirmar o diagnóstico nas redes. 

Rafa recentemente voltou às pressas para o Brasil depois de embarcar para um trabalho voluntário em Moçambique. Ela foi abordada pela imprensa ao chegar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas desconversou ao ser questionada sobre um possível caso de malária. "Estou bem", resumiu.

Rafa Kalimann confirma hérnia após posar em foto de biquíni

Rafa Kalimann deixa protuberância em evidência em foto de biquíni

O que hérnia de hiato?

Uma hérnia de hiato, de acordo com o Ministério da Saúde, é nada mais que um "deslizamento de uma porção do estômago para o tórax, através do hiato do diafragma". Habitualmente, o estômago encontra-se abaixo do diafragma.

"A hérnia de hiato pode ocorrer por fraqueza do diafragma, que permite a passagem de parte do estômago pelo hiato; por traumatismo torácico ou abdominal; ou, ainda, por pressão excessiva e mantida dos músculos adjacentes".

Neste último caso, o problema aparece por esforço contínuo, ou seja, tosse recorrente, espirros ou até levantamento de peso.

Apesar de Rafa ser jovem e magra, a hérnia hiatal é mais comum em pessoas da terceira idade e indivíduos com obesidade. Em alguns casos, pode gerar o famoso refluxo e, dependendo do tamanho da hérnia, dificultar a passagem de alimentos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.