ATRIZ CONSAGRADA
JOÃO COTTA/ TV GLOBO
Marília Pêra (1943-2015) em foto nas gravações de Pé na Cova (2013-2016): título foi o último da atriz
A atriz Marília Pêra (1943-2015) será tema de uma minissérie documental no Globoplay. O título é escrito pelo jornalista Nelson Motta e terá quatro episódios. A dupla foi casada por oito anos e teve duas filhas: Esperança e Nina.
A informação é do colunista Ancelmo Gois, do Globo. O jornalista também antecipou como será a obra documental --que ainda não tem previsão de estreia na plataforma de streaming.
"É uma mistura de documentário e entretenimento com grandes cenas completas de Marília no cinema, no teatro e na televisão", contou Nelson Motta, à coluna do jornal.
Artista multifacetada, Marília Pêra interpretou vários papéis consagrados em diferentes plataformas. Em 1987, por exemplo, a atriz voltou às novelas após uma pausa de treze anos e fez sucesso como a dondoca Rafaela Avarey em Brega & Chique, de Cassiano Gabus Mendes (1927-1993).
Recentemente, o papel foi reexibido na TV por conta da participação da personagem no remake de Ti Ti Ti (2011), reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
Em dezembro de 2015, Marília Pêra morreu aos 72 anos em razão de um câncer de pulmão. O último papel da atriz foi na série Pé na Cova (2013-2016) como Darlene.
A minissérie no Globoplay será dirigida por Zelito Viana. O diretor consagrado já tem grandes biografias no currículo, como a do compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1957) no filme Uma Vida de Paixão (2000) e a do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976) em Bela Noite para Voar (2009).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.