Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOITE ADENTRO

Manifest da Netflix? Conheça a série que explora mistério com passageiros em avião

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Armado, o personagem Terenzio (Stefano Cassetti) segura uma arma dentro de um avião escuro

Em Noite Adentro, o personagem Terenzio (Stefano Cassetti) sequestra um avião para tentar sobreviver

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 16/6/2020 - 21h36

Sucesso nas noites de terça da Globo e no catálogo do Globoplay, Manifest - O Mistério do Voo 828 conquistou o público brasileiro com o suspense sobre o sumiço de uma aeronave e seus passageiros. Para quem acompanha a trama e tem interesse por produções do gênero, a Netflix disponibilizou recentemente a série Noite Adentro.

A atração belga tem apenas seis episódios, com aproximadamente 40 minutos cada. O primeiro capítulo mostra o personagem Terenzio (Stefano Cassetti) entrando apressado no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica.

Ele rouba a arma de um policial e sequestra um avião que está prestes a decolar. A aeronave é invadida quando estava com poucos passageiros e sem o piloto principal, pois os procedimentos de embarque tinham apenas iniciado.

Logo é revelado que o sequestro foi feito com a melhor das intenções. O homem diz aos "reféns" que o voo deve ir para o oeste e explica que pessoas do mundo inteiro estão morrendo simplesmente pelo contato com a luz solar. Ou seja, para sobreviver, eles precisam se manter nos lugares enquanto é noite.

O discurso de Terenzio é encarado como loucura no primeiro momento. Mas, quando os sequestrados se deparam com os estragos feitos pelo sol, aceitam a situação e passam a tentar descobrir as razões para essa condição apocalíptica. 

Nessa corrida através da escuridão, acontecem mortes, traições e revelações sobre o passado de cada um dos personagens. Os ganchos ao final de cada episódio são interessantes e mantêm o público preso diante da TV.

Esse mix do mistério de uma aeronave com um cenário de apocalipse pode conquistar fãs de séries como Manifest e Lost (2004-2010). No site IMDb, o maior banco de dados de cinema e TV da internet, a nota de Noite Adentro é 7,1, bem próxima dos 7,2 da produção sobre o mistério do voo 828.

Ainda não há confirmação se a primeira série belga da Netflix ganhará uma segunda temporada. A trama de ficção científica foi criada por Jason George, a partir da graphic novel (HQs mais elaborados, geralmente em edições de luxo) The Old Axolotl (O Velho Axolote, em tradução literal), de Jacek Dukaj.

O elenco de Noite Adentro conta com Mehmet Kurtuluş, Alba Gaia Bellugi, Pauline Etienne, Laurent Capelluto, Astrid Whettnall, Ksawery Szlenkier e Jan Bijvoet. Assista ao trailer da atração abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.