Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama familiar

Maior sucesso do ano, Empire estreia em agosto no Fox Life

Divulgação/Fox

O ator Terrence Howard interpreta magnata da indústria musical em Empire; drama será exibido no Fox Life - Divulgação/Fox

O ator Terrence Howard interpreta magnata da indústria musical em Empire; drama será exibido no Fox Life

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/4/2015 - 19h46

Fenômeno nos Estados Unidos, Empire vai estrear no Brasil em agosto, no canal pago Fox Life. A série sobre a disputa de três filhos para herdar o comando de uma gravadora de black music bateu recordes de audiência na TV norte-americana e se transformou na maior estreia do ano até agora. Outra produção estreante, Last Man on Earth, chegará ao país em julho, no canal FX.

A audiência de Empire registrou um crescimento inédito nos últimos dez anos. O episódio piloto teve 9,9 milhões de telespectadores. O último episódio, veiculado em 18 de março, atingiu 23,12 milhões, mais do que o dobro do primeiro. É o melhor encerramento de uma temporada novata desde Grey's Anatomy, em 2005. A trilha sonora da série também faz sucesso. Logo na semana de lançamento destronou Madonna na disputa pelo primeiro lugar dos álbuns mais vendidos da revista Billboard.

Criada pelo diretor de O Mordomo da Casa Branca (2013), Lee Daniels, Empire orbita uma família de músicos negros. Ex-traficante, Lucious Lyon (Terrence Howard) fica milionário com o hip-hop e funda uma poderosa gravadora, a Empire. Mas descobre que tem esclerose lateral amiotrófica, doença que degenera neurônios e células do sistema nervoso, e que terá, no máximo, três anos de vida. 

Ele cria então uma competição entre os filhos pelo comando da Empire. Andre (Trai Byers) é o filho mais velho, o diretor-financeiro da Empire e o que mais ambiciona o posto. É o único membro da família com diploma universitário, mas não tem talento musical e sofre de transtorno bipolar. Filho do meio, o cantor de R&B Jamal (Jussie Smollett) é odiado pelo pai por ser gay. Talentoso, tem o apoio total da mãe, Cookie (Taraji P. Henson), que também é a empresária dele.

Já o rapper Hakeem (Bryshere Y. Gray) é o caçula e o mais mimado. Tem boa relação com Jamal, e ambos gravaram diversas músicas juntos. Mas, diferentemente do irmão do meio, Hakeem odeia a mãe e briga constantemente com ela.

O ator Will Forte interpreta um homem desleixado e atrapalhado em Last Man on Earth 

Um homem sobrevivente

Criada pelo humorista Will Forte, de Saturday Night Live, a série Last Man on Earth mostra o lado cômico de um apocalipse. Ambientada no interior dos Estados Unidos, em 2020, a série apresenta um país devastado após um vírus dizimar quase toda a população. Phil Miller (Forte) acredita ser o último sobrevivente da Terra. Após procurar, sem sucesso, humanos vivos, ele retorna para a cidade natal, no Estado do Arizona, e decide cometer suicídio.

No caminho, em um deserto, Phil encontra uma mulher, Carol Pilbasian (Kristen Schaal), e desiste da morte. Dias depois, outras duas pessoas também aparecem. Sucesso nos Estados Unidos, a comédia foi renovada para a segunda temporada pela Fox, nesta quarta-feira (8).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.