Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

With Love é série do Prime Video com romance de novela das seis da Globo

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Mark Indelicato e Emeraude Toubia em cena de With Love

Mark Indelicato e Emeraude Toubia em cena de With Love; série do Prime Video já está disponível

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2022 - 6h30

With Love (2022), minissérie do Prime Video que entrou no catálogo da plataforma nesta sexta-feira (11), promete atingir em cheio o coração dos assinantes que adoram um romance digno de novela das seis da Globo. Com bom humor e leveza, a atração conversa sobre as várias faces do amor através dos olhos de uma família mexicana nos Estados Unidos.

Criada por Gloria Calderón Kellett, da flopada One Day at a Time (2017-2020), a minissérie de cinco episódios conta a história da família Diaz, formada por imigrantes mexicanos que reside em Portland, nos EUA. Cada um com sua maneira peculiar, pais, filhos, avós e primas lidam com as dores e as complicações do amor.

No centro da história está Lily (Emeraude Toubia), jovem que terminou um relacionamento de três anos sem nunca ter sentido uma paixão avassaladora. Em crise existencial e sofrendo com a pressão familiar para encontrar alguém, ela acaba dando em cima de Henry (Vincent Rodriguez), um vendedor bonitão, que, por acaso, é o novo namorado de seu irmão, Jorge Jr. (Mark Indelicato).

Homossexual assumido há anos e apaixonado pela família, Jorge Jr. tem o sonho de se casar com alguém que seus pais amem. A chegada de Henry o deixa ansioso pelo futuro, mas o estilo carinhoso e compreensível do rapaz conquista a todos --inclusive seu pai, Jorge (Benito Martinez), o mais conservador.

Jorge, por sua vez, é casado há anos com Beatriz (Constance Marie), mãe de seus filhos que se cansou da rotina e busca revigorar a relação --apesar da aparente falta de noção do marido. Ambos enfrentam desafios de um matrimônio que já dura décadas e sofrem para achar alternavas que possam apimentar as coisas.

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

O casal Henry e Jorge Jr.

O casal Henry e Jorge Jr.

Há ainda Sol Delgado (Isis King), médica prima de Lily que se identifica como uma mulher trans e sofre para equilibrar sua vida amorosa com o trabalho no hospital. Entre decisões difíceis no pronto-socorro e flertes com um colega, ela é a única que se mantém um pouco mais distante do núcleo central dos Diaz.

With Love mostra as desventuras amorosas da família Diaz em cinco histórias que se passam em feriados importantes: Natal, Ano Novo, Dia dos Namorados, Independência dos EUA e Dia de Los Muertos --este último uma tradicional celebração mexicana.

Com experiência em comédias de sucesso como How I Met Your Mother (2005-2014) e Jane the Virgin (2014-2019), Gloria Calderón usa a leveza da narrativa de uma novela das seis para engajar o público com suas reflexões sobre o amor. Não há grandes vilões ou tramas mirabolantes, apenas a boa e velha comédia romântica centrada unicamente no desenvolvimento de seus personagens.

São estes personagens, aliás, o grande acerto de With Love. Lily é uma romântica à moda antiga que sonha com a magia do amor, mas quebra a cara ao se apaixonar por Santiago (Rome Flynn), um cético que não acredita em casamento. Já Jorge Jr. e Henry representam o casal aparentemente perfeito, até que uma surpresa coloca a relação dos dois em risco.

Como muitas produções que precisa se dividir para contar várias tramas em simultâneo, With Love acerta em algumas e erra em outras. A história de Sol é a que mais sofre, já que o drama da personagem nada tem a ver com romantismo, mas, sim, identificação. Ela tenta aprender a se conectar com a filha de seu namorado, já que a jovem também se identifica com gênero fluido.

Mesmo que envolvidas em vários clichês, cada história de With Love carrega a graça e ternura de boas comédias românticas. Nessas produções, se identificar com os personagens é essencial, e a atração do Prime Video tem nesta característica o seu grande trunfo. Em tempos difíceis, a minissérie é uma boa opção para os amantes da famigerada narrativa "água com açúcar".

Assista ao trailer de With Love:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.