Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Starzplay

The Little Drummer Girl é a série de espionagem que você precisa ver

Divulgação/AMC

Observada por Alexander Skarsgard, a atriz Florence Pugh segura uma pistola na minissérie The Little Drummer Girl

Os atores Florence Pugh e Alexander Skarsgard em cena da imperdível minissérie The Little Drummer Girl

JOÃO DA PAZ

Publicado em 16/11/2019 - 4h48

Esqueça The Americans (2013-2018). O drama de espionagem a que você precisa assistir é The Little Drummer Girl, minissérie composta de seis episódios disponíveis no streaming Starzplay. Lançada no ano passado, a atração é inspirada no livro homônimo do aclamado autor John Le Carré, de 1983, chamado no Brasil de A Garota do Tambor.

Só a premissa da minissérie já é atrativa. Um espião israelense chamado Marty Kurtz (Michael Shannon) está na caça de um terrorista palestino que orquestra diversos ataques antissemitas em toda a Europa. Mas quem comete os crimes de fato são jovens mulheres europeias, seduzidas, coagidas e alvos de uma lavagem cerebral aplicada por Khalil Al-Khadar (Charif Ghattas), o terrorista em questão.

Marty tem uma ideia brilhante. Ele recruta uma atriz para ser uma agente com dupla identidade. A escolhida é a britânica Charmian "Charlie" Ross (Florence Pugh), uma loira de 20 e poucos anos, militante e de pensamento político à esquerda, que é enganada logo de cara, pensando ter sido escolhida para fazer um trabalho beneficente. Na verdade, ela recebe a missão de se infiltrar na célula de Khalil.

Quem treina Charlie é Gadi Becker (Alexander Skarsgård, de Big Little Lies). E esse trio fantástico dá um show de atuação, coisa rara de ser ver. Shannon e Skarsgård são excelentes em seus papéis de espiões israelenses que sempre têm algo a esconder, o que gera uma desconfiança no próprio público sobre o caráter dos seus personagens. Afinal, eles são os mocinhos ou os vilões da trama?

Mas Florence é o grande destaque. A minissérie faz com que o telespectador se sinta na pele da atriz de teatro descolada que no fim dos anos 1970 toca uma vida tranquila até se ver no plano engenhoso de Marty e sua trupe. Há momentos em que Charlie entra de cabeça no serviço, mas às vezes ela fica com dúvidas. De uma forma ou de outra, está de mãos dadas com essa trama emaranhada.

Dois aspectos da produção de Little Drummer Girl aumentam a dose de qualidade da minissérie. Um é o figurino, com muito estilo e bom gosto ímpar, com o melhor da moda do fim dos anos 1970. Até as cores das roupas que Charlie e Becker usam tentam dizer algo para quem assiste à produção.

reprodução/AMC

The Little Drummer Girl é cheia de ângulos de câmera como este, distante dos atores em cena

A outra característica notável é a direção, feita pelo renomado cineasta sul-coreano Park Chan-wook (Oldboy), em sua estreia na TV. As cenas são detalhistas e com ângulos (takes) que só contribuem para o clima de espionagem da história. Em meio a esse labirinto, há vários momentos nos quais a câmera fica distante dos personagens, dando a impressão que é o telespectador que está espionando eles.

The Little Drummer Girl é uma preciosidade que merece ser vista. Para acessar o Starzplay é fácil. Basta procurar pelo nome do streaming na loja de aplicativos do seu celular (App Store ou Google Play). A mensalidade é de R$ 14,90 por mês, com um período de sete dias grátis. Ou acesse o site starz.com/br/pt/.

O livro do britânico John Le Carré, o mesmo por trás de The Night Manager (2016), minissérie vencedora do Globo de Ouro, já havia gerado um filme. Chamado de A Garota do Tambor no Brasil, o longa lançado em 1984 teve a atriz vencedora do Oscar Diane Keaton no papel de Charlie.

TUDO SOBRE

Lionsgate+

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.