NO ENCONTRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Patrícia Poeta apresentou o Encontro no lugar de Fátima Bernardes e foi criticada ao falar sobre desemprego
REDAÇÃO
Publicado em 15/11/2019 - 14h21
Patrícia Poeta despertou a ira de alguns telespectadores do Encontro nesta sexta-feira (15). A substituta de Fátima Bernardes conduzia uma conversa sobre desemprego e apresentou histórias de superação, mas foi criticada ao dizer que algumas pessoas usam da situação para se vitimizar em vez de "correr atrás" para mudarem suas vidas.
No palco, ela entrevistou o casal Luís e Fátima, que trabalhavam como operador de telemarketing e caixa de supermercado, respectivamente, e ficaram desempregados. Eles compraram bicicletas e se tornaram entregadores de comida por aplicativo; circulam todo o Rio de Janeiro, ganhando em torno de R$ 5 por cada encomenda.
A apresentadora se sensibilizou com a história do casal e também com a de um rapaz chamado Matheus, que estava em sua plateia. Ele contou que já ficou desempregado duas vezes, mas se mudou para o Rio de Janeiro e conseguiu ajuda de seu atual patrão para se reerguer.
"Às vezes a pessoa tem muito disso. Quando alguma coisa de ruim está acontecendo com ela, ela tem essa coisa de se vitimizar e não correr atrás, não focar no objetivo. Até tô lendo um livro sobre isso. Ela acha uma justificativa, que ela fala pra ela própria, às vezes baseada numa mentirinha que ela conta para ela mesma, ou numa verdade que ela conta para ela mesma, e ela aceita aquilo e não corre atrás", discursou a apresentadora, em uma fala criticada na internet.
A cantora Margareth Menezes, que participava do programa, endossou a fala de Poeta. "A gente tem que procurar essa força, essa vitalidade que existe. Por pior que seja a situação, sempre tem uma saída. Hoje a gente ouve muito falar dessa questão da depressão. Acho que essa tristeza, e essa falta de acreditar que é possível, somam pra isso. Então a gente tem que dar uma levantada e acordar."
O posicionamento de Patrícia não foi bem digerido por parte de alguns telespectadores, que se incomodaram com o fato de ela comparar a tristeza de uma pessoa por estar desempregada com vitimismo.
Confira algumas mensagens publicadas no Twitter:
Patrícia poeta a eterna substituta que foi trocada da bancada do JN por alguém competente, vê o Brasil pela ótica do seu umbigo,falta de empatia com o sofrimento dos outros é típico desse tipinho medíocre de ser humano.
— Preto até o osso ✊🏿 (@1978_cleber) November 15, 2019
Patrícia Poeta definiu desemprego como vitimização.
— Maconheiro Sem Vergonha (@MaconheiroSVnha) November 15, 2019
E eu jurando que era incompetência do governo em criar politicas para aquecer a economia. pic.twitter.com/K5PtUMkmmM
Patrícia Poeta é o melhor exemplo de "se eu estou na globo é pq eu mereci"
— ⚔ Galarian Danilo 🛡 (@Reenlsober) November 15, 2019
Patrícia Poeta realmente nao sabe o que é ter só o dinheiro de passagem, ir atras de emprego e voltar pra casa sem nada!!
— Mariá (@_ThheEnd) November 15, 2019
Pra Patrícia Poeta, ter emprego é questão de querer e correr atrás. Tipo ela, que correu atrás de casar com um diretor da Globo e tá aí com um emprego massa na emissora.
— Sandra Costa (@bySandraCosta) November 15, 2019
~ coincidências ~
A vida deve ser muito triste p/ quem não tem TV a cabo, entrei na tag da Patrícia Poeta e descobri q ela disse, em rede nacional, q só não tem emprego quem não quer, que, ao invés de se vitimizar dentro de casa, poderia procurar serviço de entrega, apoiando a uberização. Olha...
— 🚩Martinha do Cardume Suicida 💯%PT🚩 🦅 (@MartinhaDF) November 15, 2019
A Patrícia Poeta é mais uma "miss" que debocha de um entregador. O Brasil é cheio de "misses", sejam homens ou mulheres.
— Marcos A. S. Almeida (@Marcos_ASA71) November 15, 2019
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.