Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Here and Now

Ignorado pelo público, drama psicodélico da HBO corre risco de cancelamento

Imagens: Divulgação/HBO

O ator costa-riquenho Daniel Zovatto em cena de Here and Now; personagem surta com alucinações - Imagens: Divulgação/HBO

O ator costa-riquenho Daniel Zovatto em cena de Here and Now; personagem surta com alucinações

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/4/2018 - 4h59

A primeira temporada de Here and Now chegou ao fim no último domingo (15) sem nenhuma repercussão. A promissora série psicodélica de Alan Ball, criador dos hits True Blood e Six Feet Under, foi massacrada pelos críticos e ignorada pelo público. Os dez episódios renderam uma média de apenas 378 mil telespectadores nos Estados Unidos, a segunda pior audiência das produções atuais da HBO.

Entre as 13 produções exibidas aos domingos, o drama fica à frente somente da comédia Crashing, que encerrou a segunda temporada no começo do mês passado e já foi renovada. Ainda não há sinal de que Here and Now voltará em 2019.

A má notícia para a trama recheada de delírios alucinógenos, sobre uma família desequilibrada chefiada por um pai filósofo e uma mãe terapeuta, é que ela ficou fora do anúncio, na semana passada, do pacote de renovações da HBO.

Com uma história que exige um pouco de esforço intelectual do telespectador, o drama afugentou o público logo após o primeiro episódio, visto por meio milhão. Depois, caiu para a casa dos 300 mil.

O público não comprou a ideia de tentar entender por que o jovem universitário Ramon Bayer-Boatwright (Daniel Zovatto) tinha alucinações nas quais via o número 11:11 por toda a parte, até em chamas de velas, para desespero de sua mãe adotiva, Audrey (Holly Hunter, vencedora do Oscar). 

O ator Marwan Salama vive um muçulmano de gênero fluido: mulher em casa e homem na rua

A série bem que tentou virar assunto nas ruas, escolas e no trabalho ao apresentar temas espinhosos da contemporaneidade, como debater o racismo (uma mulher negra adotada por pais brancos em busca de identidade própria) e juntar xenofobia e transfobia no mesmo personagem, um adolescente muçulmano que diz ter um gênero fluido _se maquia e se veste de mulher em casa e como homem na rua.

Massacre da mídia
A mídia metralhou Here and Now com críticas negativas. No site Metacritic, que compila as reviews de sites norte-americanos, o drama da HBO é a série novata com a pior avaliação (nota 46 de 100), ao lado da policial Hard Sun, do Hulu.

A revista The Hollywood Reporter aconselhou seus leitores a terem "muita paciência" para conseguir ver a série. O jornal Washington Post considerou a atração "um fracasso pavoroso". E o site TV Line, além de dar uma nota D, decretou que "o drama familiar de Alan Ball é um desapontamento tedioso".

Veja a seguir onde Here and Now fica no ranking das séries exibidas atualmente aos domingos pela HBO nos Estados Unidos:

AUDIÊNCIA DAS SÉRIES DA HBO

SérieGêneroMédia de audiência por episódio
Game of Thrones (sétima temporada, 2017)Drama10,26 milhões
Ballers (terceira temporada, 2017)Comédia1,88 milhão
Westworld (primeira temporada, 2016)Drama1,82 milhão
Big Little Lies (primeira temporada, 2017)Drama1,17 milhão
Insecure (segunda temporada, 2017)Comédia1,14 milhão
Curb Your Enthusiasm (nona temporada, 2017)Comédia1,01 milhão
The Deuce (primeira temporada, 2017)Drama878 mil
Silicon Valley (quarta temporada, 2017)Comédia812 mil
Veep (sexta temporada, 2017)Comédia585 mil
Barry (1ª temporada, em andamento)Comédia577 mil
Divorce (segunda temporada, 2018)Comédia495 mil
Here and Now (primeira temporada, 2018)Drama378 mil
Crashing (segunda temporada, 2017)Comédia352 mil

TUDO SOBRE

HBO

Here and Now

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.