Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR ONDE ANDA?

Hoje barbudo, menino que via mortos em Sexto Sentido faz de tudo na TV

Reprodução/Buena Vista Pictures

Haley Joel Osment em cena clássica do cinema, no filme O Sexto Sentido; ator já fez de tudo na TV - Reprodução/Buena Vista Pictures

Haley Joel Osment em cena clássica do cinema, no filme O Sexto Sentido; ator já fez de tudo na TV

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/6/2019 - 6h41

Batizada de Cinemaço, a nova sessão de cinema da Globo estreia com o filme O Sexto Sentido (1999) na madrugada deste domingo (2) para segunda, à 1h. O longa de suspense causará calafrios e a pergunta: por onde anda aquele menino que via mortos? Vinte anos depois, Haley Joel Osment tem currículo com papéis variados na TV, de metido a músico na comédia Teachers a empreendedor em Silicon Valley.

Irmão mais velho de Emily Osment (Hanna Montana, The Kominsky Method), Haley Joel Osment lidou com a fama desde criança. Aos 11 anos, contracenou com Bruce Willis no longa de M. Night Shyamalan e entrou para a história do cinema ao eternizar a frase arrepiante "Eu vejo gente morta".

O brilho dele se esvaiu aos poucos, ano após ano. O ator caiu no ostracismo e só revigorou a carreira em 2017, quando o público lhe viu barbudo e debochado na HBO.

Em Silicon Valley, Osment conquistou o público com seu jeito hilário na pele de Keenan Feldspar, um ricaço à frente de um projeto de realidade virtual. Seu personagem, com um quê de vilania, era sagaz e descontraído. O ator fez três episódios, e muitos especialistas defendiam que ele merecia uma indicação ao Emmy pela atuação (o que não ocorreu).

Depois disso, veio um trabalho após o outro. Osment foi convidado a atuar em um episódio do revival de Arquivo X (1993-2002, 2016-2018), no qual teve a oportunidade de viver duas versões do mesmo personagem: pai no passado e filho no presente.

divulgação/HBO/Fox/TV Land

O ator Haley Joel Osment em três tempos: nas séries Silcion Valley, Arquivo X e Teachers

Na série Future Man (Fox Play), comédia de ficção científica com muitas viagens no tempo, Osment vive o médico Stu Camilo, antagonista que lembra o empresário Elon Musk, diretor-executivo da Tesla Motors. O médico visionário tem planos de levar humanos para Marte.

O visual desleixado e barbudo de Osment se encaixa bem em seu personagem na ácida comédia Teachers. Ele é o metido a músico Damien, casado com a professora Deb Adler (Kathryn Reneé Thomas). O ator rouba a cena por ser aquele cara que largou a escola para entrar em uma banda. De vez em quando ele aparece na série --atuou em quatro episódios, o último em janeiro deste ano.

Seu trabalho mais recente foi no filme Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile (Extremamente Cruel, Malvado e Perverso), lançado há um mês nos EUA. O longa conta a história real de Ted Bundy (1946-1989), que assassinou 30 mulheres (ao menos). Osment é Jerry, amigo e escudeiro de Liz Kendal (Lily Collins), namorada de Bundy. Jerry foi criado apenas para o filme, inspirado nos colegas homens de Liz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.