Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA

Hit dos anos 1990, Arquivo X ganha spin-off como série de animação

Divulgação/Fox

Gillian Anderson e David Duchovny como os agentes Scully e Mulder em cena do revival de Arquivo X

Gillian Anderson e David Duchovny em Arquivo X (1993-2018); série retornará com derivado de animação

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2020 - 17h32

Série que foi sucesso nos anos 1990, Arquivo X (1993-2018) vai ganhar um spin-off de animação 27 após a sua estreia na TV. Intitulada de Arquivo X: Albuquerque, a produção terá um tom de comédia e contará a história de um escritório composto por agentes desajustados que investigam casos misteriosos e absurdos.

De acordo com o portal da Variety, os personagens da série serão uma espécie de equipe B do Arquivo X, assumindo casos que não teriam o interesse de Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson), protagonistas da trama original.

Chris Carter, criador de Arquivo X, retorna para o derivado como produtor executivo. Gabe Rotter, que produziu o revival da série em 2016, também será produtor. O roteiro será escrito por Rocky Russo e Jeremy Sosenko. Ainda segundo a Variety, Duchovny e Gillian não estão envolvidos com o projeto.

A série original foi um dos maiores sucessos da TV norte-americana e ganhou novos episódios 14 anos depois de seu encerramento. O 10º ano estreou trazendo de volta os agentes Mulder e Scully e teve retorno positivo do público, chegando a atingir 9,5 milhões de telespectadores por episódio. Dois anos depois, porém, a audiência despencou, e a trama de Arquivo X se encerrou ao final da 11ª temporada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.