Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim

Presidente da Fox descarta outra temporada de Arquivo X: 'Não há planos'

Divulgação/Fox

A atriz Gillian Anderson na 11ª temporada de Arquivo X; série não deve retornar ao ar - Divulgação/Fox

A atriz Gillian Anderson na 11ª temporada de Arquivo X; série não deve retornar ao ar

REDAÇÃO

Publicado em 14/5/2018 - 11h09

Durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda (14), o presidente da Fox Television, Gary Newman, disse que Arquivo X não deve retornar ao ar. "No momento, não há planos para fazer outra temporada", disse o executivo. A declaração vem após a protagonista Gillian Anderson dizer que não deseja fazer mais a série.

"Eu não quero ficar presa a uma coisa só durante meses e meses. Eu quero me desafiar como atriz e é por isso que eu escolhi essa carreira. E é tempo de eu pendurar o chapéu de Dana Scully. Eu estou falando sério: isso [a 11ª temporada] é o fim para mim", confessou a atriz no seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), realizado em janeiro deste ano.

Logo após o final da 11ª temporada da trama de ficção científica, encerrada em março, o criador Chris Carter afirmou categoricamente que o drama não poderia continuar sem a dupla de agentes Dana Scully e Fox Mulder (David Duchovny). Depois, Carter voltou atrás. Disse que ainda tinha muita história para contar.

Mas, sem Gillian, fica difícil vender a série para o público, porque a atração perderia o apelo de seus protagonistas. Fora isso, a audiência também não foi das melhores.

A décima temporada, exibida em 2016 após 14 anos fora do ar, teve bons números, com média de 9,5 milhões de telespectadores por episódio. A atual temporada, no entanto, perdeu 60% desse público. Na TV aberta, audiência é tudo.

E 24 Horas e Prison Break?
Na mesma entrevista para a mídia norte-americana, o presidente de entretenimento da Fox, Michael Thorn, falou sobre o futuro de Prison Break. "A nova temporada [da série] está nos primeiros estágios de desenvolvimento", revelou. "Estamos focados em achar uma boa história."

Já sobre o futuro da franquia 24 Horas, a fala ficou a cargo da diretora-executiva da rede, Dana Walden. Embora não tenha cravado quando a nova série irá ao ar, ela disse que está "empolgada com o que está por vir".

Após o fracasso de 24 Horas: O Legado (2017), primeira leva de episódios do drama sem o icônico Jack Bauer (Kiefer Sutherland), a Fox passou a discutir uma repaginada na famosa franquia que revolucionou o gênero policial.

Duas alternativas foram discutidas. Uma seria fazer uma temporada com protagonista mulher. E outra seria até mudar a linha de série: sair do terrorismo e entra na área da Justiça criminal. Mas sem abandonar o formato que a trama imortalizou, que é contar uma hora completa da história por episódio.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.