Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXPANSÃO DE WESTEROS

HBO surfa no sucesso de House of the Dragon e planeja novo spin-off de GOT

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Paddy Considine caracterizado como Rei Viserys 1º sentado no trono de ferro

Paddy Considine como Rei Viserys em House Of The Dragon, série derivada de Game of Thrones

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2023 - 9h18

Após o sucesso estrondoso de House of the Dragon, a HBO vai aproveitar o quão lucrativa é a franquia Game of Thrones para lançar mais um spin-off inspirado em Westeros. A história será baseada em Aegon Targaryen, o primeiro rei que sentou no trono de ferro, conquistou seis dos Sete Reinos e fundou a soberana dinastia Targaryen.

De acordo com a Variety, o projeto está em estágios iniciais e ainda não tem nem roteirista cogitado para a produção, mas a HBO está ansiosa para colocar a atração em andamento. Fontes do veículo internacional afirmam que há chances de o projeto ser um longa-metragem que introduziria a história e a conduziria por uma nova série. 

A história deve se passar 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones (2011-2019) e contaria a trajetória de Aegon e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, na luta pela conquista dos reinos de Westeros. Os três usaram seus dragões para exercer poder e conseguiram arrematar seis reinos, com exceção de Dorne. 

Ao longo dos anos, a HBO chegou a cogitar alguns projetos baseados nas histórias criadas por George R. R. Martin, mas o único que realmente avançou até o momento foi House of the Dragon. O programa, que estreou em agosto de 2022, foi renovado para uma segunda temporada menos de uma semana após o lançamento, por ter quebrado recordes de público na estreia. A nova temporada está em produção atualmente.

Game of Thrones é uma das mais valiosas aquisições do catálogo da Warner Bros. Discovery. Novas séries e filmes inspirados em Westeros são apenas condizentes com a tentativa do conglomerado de investir em histórias interconectadas de seus maiores títulos, como vem fazendo com a DC após a chegada de James Gunn e Peter Safran na presidência.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.