EXPANSÃO DE WESTEROS
DIVULGAÇÃO/HBO MAX
Paddy Considine como Rei Viserys em House Of The Dragon, série derivada de Game of Thrones
Após o sucesso estrondoso de House of the Dragon, a HBO vai aproveitar o quão lucrativa é a franquia Game of Thrones para lançar mais um spin-off inspirado em Westeros. A história será baseada em Aegon Targaryen, o primeiro rei que sentou no trono de ferro, conquistou seis dos Sete Reinos e fundou a soberana dinastia Targaryen.
De acordo com a Variety, o projeto está em estágios iniciais e ainda não tem nem roteirista cogitado para a produção, mas a HBO está ansiosa para colocar a atração em andamento. Fontes do veículo internacional afirmam que há chances de o projeto ser um longa-metragem que introduziria a história e a conduziria por uma nova série.
A história deve se passar 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones (2011-2019) e contaria a trajetória de Aegon e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, na luta pela conquista dos reinos de Westeros. Os três usaram seus dragões para exercer poder e conseguiram arrematar seis reinos, com exceção de Dorne.
Ao longo dos anos, a HBO chegou a cogitar alguns projetos baseados nas histórias criadas por George R. R. Martin, mas o único que realmente avançou até o momento foi House of the Dragon. O programa, que estreou em agosto de 2022, foi renovado para uma segunda temporada menos de uma semana após o lançamento, por ter quebrado recordes de público na estreia. A nova temporada está em produção atualmente.
Game of Thrones é uma das mais valiosas aquisições do catálogo da Warner Bros. Discovery. Novas séries e filmes inspirados em Westeros são apenas condizentes com a tentativa do conglomerado de investir em histórias interconectadas de seus maiores títulos, como vem fazendo com a DC após a chegada de James Gunn e Peter Safran na presidência.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.