GUERRA
Divulgação/HBO
Matt Smith em cena da primeira temporada de House of the Dragon: segundo ano será retalhado
Além de adiar a segunda temporada de House of the Dragon para 2024, a HBO ainda deixará o spin-off de Game of Thrones (2011-2019) mais curto. O novo ano terá apenas oito episódios, dois a menos do que a primeira leva. A diminuição contraria um desejo de George R. R. Martin, criador da saga A Canção de Gelo e Fogo.
Segundo o site Deadline, as gravações do segundo ano ainda nem começaram. A ideia inicial era que a temporada tivesse dez episódios, mas a estrutura foi encurtada para deixar a história mais direta, sem enrolação.
O showrunner Ryan Condal também aproveitou o corte de dois roteiros para desenvolver um plano mais longo para a série --que foi criada para durar três ou quatro temporadas. Batalhas importantes que aconteceriam no segundo ano foram adiadas para o terceiro, ainda não confirmado pela HBO.
Com a terceira temporada toda mapeada, porém, fica mais fácil para o canal premium encomendar o próximo ano e para a equipe estruturar a produção de um jeito mais econômico --a Warner Bros. Discovery, conglomerado do qual a HBO faz parte, tem cortado custos sempre que pode.
George R. R. Martin, porém, pode não ter gostado muito do corte de dois episódios. O autor dos livros que inspiraram a franquia de Westeros já escreveu sobre sua preferência pela época de Família Soprano (1999-2007), em que cada temporada tinha 13 episódios.
"Fico feliz de ainda termos 10 horas a cada ano para contar nossa história. Espero que continue assim", havia escrito o produtor em seu blog em outubro do ano passado. "Vai levar quatro temporadas de dez episódios cada para fazer justiça à Dança dos Dragões do início ao fim."
A HBO ainda não confirmou a data de estreia dos novos episódios de House of the Dragon. No entanto, como as gravações ainda nem começaram e a série tem uma pós-produção pesada, com muitos efeitos especiais, a espera dos fãs deve ser longa.
Casey Bloys, CEO de conteúdo da HBO e da HBO Max, adiantou que é pouco provável que o spin-off de Game of Thrones não deve concorrer ao Emmy do ano que vem. Como o período de elegibilidade para produções que buscam se inscrever na premiação termina em 31 de maio de 2024, é bem provável que House of the Dragon só retorne no segundo semestre.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.