Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOGO, SEXO E SANGUE

A Casa do Dragão resgata fórmula de sucesso de Game of Thrones em estreia

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Paddy Considine durante cena da 1ª temporada de A Casa do Dragão

Paddy Considine como Viserys em cena de A Casa do Dragão; série estreou domingo (21) na HBO Max

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2022 - 8h46

A Casa do Dragão estreou na HBO Max neste domingo (21) cheia de nostalgia para os fãs de Game of Thrones (2010-2019). Além da famosa música de abertura --só que no final, a produção derivada trouxe de volta a fórmula de sucesso da série com muito sexo, sangue e fogo.

[Atenção: Contém spoilers do primeiro episódio de A Casa do Dragão]

A trama começa cerca de 170 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a partir do reinado de Viserys 1º (Paddy Considine). O rei de Westeros, que já é pai de Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock), aguarda ansiosamente pelo nascimento de seu primeiro filho homem, fruto do casamento com Aemma Arryn (Sian Brooke).

Certo de que finalmente terá um herdeiro, Viserys decide promover um torneio de duelos em comemoração, o que atrai seu irmão sanguinário e ambicioso, Daemon (Matt Smith), até Porto Real. Comandante da Patrulha Real, o caçula chega à capital mutilando ladrões e estupradores, o que o faz encher duas carroças com os restos mortais dos infratores.

A prática violenta não é bem vista pelo Conselho, que teme que o próximo filho de Viserys não seja um menino, o que deixaria Daemon como o primeiro na linha de sucessão.

Aemma entra em trabalho de parto durante o primeiro dia de torneios, para a alegria do rei. No entanto, a coisa se complica quando os médicos descobrem que o bebê está virado, tornando o parto praticamente impossível. Viserys, então, é chamado para uma difícil decisão: salvar o bebê e sacrificar a amada, em uma espécie de cesárea, ou perder os dois.

O soberano consente com a prática ainda recém-descoberta pelos estudiosos e vê a mulher agonizar até a morte ao ter a barriga perfurada ainda acordada. Aemma morre de hemorragia, enquanto o bebê se confirma como um menino. Minutos depois, no entanto, ele também morre.

Passado o funeral, Daemon reúne os guardas da Patrulha Real para celebrar a manutenção de sua posição na linha de sucessão em um bordel, com direito a bastante nudez, bebida e orgia. A festa chega aos ouvidos de Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei que desaprova abertamente o caçula como herdeiro e relata o acontecido ao soberano.

Sofrendo pelo luto da mulher e do filho, Viserys fica irado e não hesita em castigar o irmão com exílio e, consequentemente, remoção como herdeiro. Viúvo e sem um filho homem, o rei segue o conselho de Otto e proclama Rhaenyra como a próxima herdeira do Trono de Ferro --algo inédito na dinastia dos Targaryen.

O segundo episódio de A Casa do Dragão irá ao ar no próximo domingo (28), às 22h (horário de Brasília), na HBO Max. A plataforma de streaming tem pacotes de assinatura a partir de R$ 14,90. A temporada completa contará com dez episódios lançados semanalmente.

Confira abaixo o teaser da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.