FENÔMENO
Divulgação/HBO
Peter Dinklage na 8ª temporada de Game of Thrones; franquia vai ganhar duas séries animadas
A HBO Max está desenvolvendo duas séries de animação derivadas de Game of Thrones (2011-2019). Elas se juntam a House of the Dragon, spin-off que está com as gravações em andamento, e outros dois projetos live-action (com atores reais) que estão em produção para serem exibidos na TV paga.
Uma das séries animadas será situada no Império Dourado de Yi Ti, reino localizado no continente de Essos e que foi brevemente citado na série original. George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram Game of Thrones, se inspirou na China imperial para criar o local --assim como Westeros foi baseada na Europa medieval.
Nos livros, a sociedade de Yi Ti é considerada uma das mais avançadas deste universo. Em Essos, o reino fica localizado no extremo sudeste da região, quase no limite do continente. Apesar de ter pouca influência na trama da série original, um dos personagens de House of the Dragon, Lord Corlys Velaryon, a Serpente do Mar, é conhecido por ter viajado até o local.
Com as duas animações em desenvolvimento, um dos projetos live-action de Game of Thrones foi descartado pela HBO. Com o título de Flea Bottom, o spin-off contaria a história de uma famosa favela de Porto Real, a capital de Westeros e residência do rei.
Outros projetos que ainda estão em desenvolvimento são 9 Voyages e 10.000 Navios, todos escritas por George R.R. Martin e situados no mesmo universo de Game of Thrones. A primeira contará as histórias das famosas viagens marítimas feitas por Corlys Velaryon, enquanto a segunda vai explorar a lenda da princesa Nymeria e dos membros sobreviventes dos Rhoynars, que protagonizaram uma jornada de Essos a Dorne.
Único spin-off de Game of Thrones confirmado, House of the Dragon contará com dez episódios e terá Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith, Emma D'Arcy e Rhys Ifans no elenco. A estreia da nova série está programada para 2022.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.