Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE MORAL!

Globo escala Everaldo Marques para narrar surfe e skate nos Jogos de Tóquio

MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO

Everaldo Marques com uniforme azul, óculos de grau preto, sorrindo com um fundo cinza

Everaldo Marques vai narrar as competições de skate e surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 13h12

Aos poucos, a Globo define quais modalidades seus locutores vão narrar durante as transmissões dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam na próxima semana. Entre os destaques, está a escolha do narrador Everaldo Marques para comandar na TV aberta as competições de surfe e skate, que passam a fazer parte dos esportes olímpicos neste ano.

A informação foi confirmada ao Notícias da TV pela Comunicação da Globo. A escolha foi considerada internamente um sinal de prestígio para Marques, já que as duas modalidades estão com grandes chances de ganhar medalhas de alto patamar para o esporte brasileiro.

Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima são os quatro atletas que representarão o Brasil na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No skate, são 12 competidores nacionais: Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luizinho Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leítica Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.

Narrar surfe e skate para Everaldo Marques não é exatamente uma novidade. No período em que trabalhou na ESPN Brasil, entre 2005 e 2020, ele chegou a fazer várias transmissões de skate, principalmente do X-Games, principal evento de esporte radical do mundo, que é organizado pelo canal esportivo da Disney.

O profissional também comandou a transmissão de surfe na ESPN, mas nunca narrava os movimentos --algo que só os especialistas faziam na época. A diferença agora na Globo é que as manobras também serão irradiadas por ele, para dar mais emoção.

Globo nos Jogos Olímpicos

A líder de audiência terá 200 horas de conteúdo olímpico durante a realização dos Jogos de Tóquio em TV aberta. Narradores e comentaristas não vão para o Japão. Eles trabalharão do Brasil em um grande espaço montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Pela programação já definida, a emissora ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Atrações como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto.

Após os Jogos Olímpicos, a Globo fará uma grande campanha de programação com novidades para o horário nobre. Algumas delas são a reprise da novela Verdades Secretas, as séries Ilha de Ferro e Sob Pressão e a estreia do programa The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.