Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S18EP18

Grey's Anatomy reúne agiota, trouxas e preconceito em festa sem Meredith

REPRODUÇÃO/ABC

Imagem de Kelly McCreary e Anthony Hill como Maggie e Winston em Grey's Anatomy

Maggie (Kelly McCreary) e Winston (Anthony Hill) assinaram atestado de trouxa em Grey's Anatomy

Grey's Anatomy assumiu de vez o caos no episódio desta terça (12). Em menos de uma hora, a série abordou o preconceito enfrentado por descendentes de asiáticos, apresentou um caso de agiotagem e ainda mostrou que os médicos Maggie Pierce (Kelly McCreary) e Winston Ndugu (Anthony Hill) assinaram um atestado de trouxa em nome da família.

Em Stronger Than Hate (Mais Forte que o Ódio, em tradução livre), Maggie preparou uma festa de boas vindas para Nick Marsh (Scott Speedman), namorado de Meredith Grey (Ellen Pompeo).

Após um dia de trabalho, a viúva de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) estava a caminho de casa para a reunião em homenagem ao seu novo amor quando um caso complicado chegou ao Grey Sloan Memorial Hospital: uma senhora de ascendência asiática sofreu um crime de ódio e foi atacada enquanto fazia compras.

Com o rosto totalmente desfigurado e correndo risco de vida, a paciente foi internada às pressas no Grey Sloan. Ao ver o caso, Meredith cancelou o retorno para atendê-la.

Os médicos Nico Kim (Alex Landi) e Michelle Lin (Lynn Chen) também foram acionados para o atendimento por conta de complicações no estado clínico da senhora. Assim, o caso tornou-se pessoal para os personagens coadjuvantes --igualmente descendentes de asiáticos.

Enquanto isso, Maggie e Winston tentavam organizar a festa. Porém, Marsh "esqueceu" da tradição popular de chegar atrasado nos eventos e foi um dos primeiros convidados a pisar na casa de Meredith --ou seja, ainda não tinha nada pronto.

Então, o forasteiro foi para a cozinha e passou a organizar a própria festa. Os demais médicos começaram a chegar na reunião, menos Meredith, que seguia no hospital.

Contudo, um penetra também apareceu no jantar: Wendell Ndugu (Rome Flynn), irmão trambiqueiro de Winston que fugia de agiotas que haviam descoberto o seu paradeiro.

Como Wendell tentou dar um golpe no hospital nos episódios anteriores da temporada, Winston teve que engolir a seco a presença do irmão até que, uma hora, o cirurgião explodiu e despachou o parente, que ficou como um cachorro abandonado na porta da residência.

Marsh conseguiu se aproximar da chefe Miranda Bailey (Chandra Wilson), pois ambos compartilham a mesma paixão por jogos de lógica. E Kai Bartley (E. R. Fightmaster) conheceu o lado maternal da amada Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) e avisou que não deseja ter filhos, nem agora nem nunca.

Após explodir com Wendell, Winston voltou para a festa, e Maggie contou que pagou a dívida do trambiqueiro já que agora ele faz parte da família. A notícia surpreendeu o cirurgião, que também tinha dado dinheiro para o irmão. Assim, os dois caíram em mais um golpe e ficaram no prejuízo em nome da parceria familiar.

No final do episódio, a paciente conseguiu ser salva, e Meredith finalmente foi à festa. Porém, apenas Marsh esperou a médica e deixou um pratinho reservado para a amada, que ficou emocionada com a demonstração de afeto.

No Brasil, os episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy são exibidos pelo Sony Channel, às terças, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.