Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DR. JACKSON AVERY

Jesse Williams anuncia saída de Grey's Anatomy depois de 12 temporadas

DIVULGAÇÃO/ABC

Jesse Williams com camiseta azul e jaleco branco com olhar sério em frente a uma parede marrom com um quadro ao fundo

Jesse Williams em Grey's Anatomy; ator se despede do papel de Jackson Avery na 17ª temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2021 - 9h28

Intérprete de Jackson Avery, Jesse Williams anunciou sua saída de Grey's Anatomy depois de 12 anos. A despedida de seu personagem foi revelada no episódio Look Up Child da 17ª temporada, que foi ao ar na noite de quinta-feira (6) nos Estados Unidos. A última aparição do ator na série está marcada para ocorrer em 20 de maio.

O início do adeus a Williams contou com momentos centrados no médico ao qual dá vida desde 2009. Entre conversas com o pai Robert (Eric Roberts) e a ex-namorada April (Sarah Drew), a mãe de sua filha, o doutor decide ir para Boston com a missão de assumir a fundação da família na cidade. Ele deseja que a garota e seu atual marido Matthew (Justin Bruening) se mudem com ele para que possa ficar perto da criança.

Em mensagem ao site Deadline, o ator agradeceu aos envolvidos no drama médico pela oportunidade e aos fãs por o acompanhar ao longo de tantos anos. Segundo ele, sua trajetória na série contabilizou cerca de 300 horas na TV.

"Serei eternamente grato pelas oportunidades ilimitadas fornecidas por Shonda [Rimes], a rede, o estúdio, colegas de elenco, nossa incrível equipe, Krista [Vernoff], Ellen [Pompeo] e Debbie [Reynolds]. Como ator, diretor e pessoa, tenho tido a sorte obscena de aprender tanto com tantos e agradeço aos nossos lindos fãs, que respiram tanta energia e apreciação em nossos mundos compartilhados", afirmou o artista.

"A experiência e a resistência nascidas da criação de quase 300 horas na televisão líder mundial é um presente que levarei para sempre. Tenho imenso orgulho do nosso trabalho, do nosso impacto e de seguir em frente com tantas ferramentas, oportunidades, aliados e queridos amigos", comentou ele.

Além de estrelar a atração, Williams também assinou como diretor em três episódios entre 2018 e 2020.

"Jesse Williams é um artista e ativista extraordinário. Assistir a sua evolução nos últimos 11 anos, tanto na tela quanto fora dela, foi um verdadeiro presente", disse Krista Vernoff, uma das produtoras executivas de Grey's Anatomy em entrevista ao Deadline. "Jesse traz muito coração, profundidade de cuidado e muita inteligência ao seu trabalho. Sentiremos muita falta de Jesse e de Jackson Avery, tocado com perfeição por tantos anos."

Depois do hiato de dois meses no Brasil, o Sony Channel voltou a exibir episódios inéditos de Grey's Anatomy na TV paga. Os episódios vão ao ar toda terça-feira, às 21h.

Veja a chamada (em inglês) para a despedida do ator da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.