Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA A PERDER

Além da Ilusão: Onofre joga comunistas na fogueira para se vingar de Olívia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Onofre (Guilherme Silva) discute com Olívia (Debora Ozório), que está de costas, em cena de Além da Ilusão

Onofre (Guilherme Silva) denunciará Mércia (Vitória Fallavena) e Natan (Luan Borges) à polícia

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2022 - 18h00

Sem nada a perder após ser demitido, Onofre (Guilherme Silva) entregará o esconderijo de dois comunistas à polícia para se vingar de Olívia (Debora Ozório) em Além da Ilusão. Com a ajuda da supervisora de produção, Mércia (Vitória Fallavena) e Natan (Luan Borges) ficarão alojados na fazenda Camargo para fugir da perseguição política na novela das seis da Globo. 

No capítulo deste sábado (30), o tecelão quebrará a abstinência e encherá a cara depois de ser escorraçado da Tecelagem Tropical por Violeta (Malu Galli). Ele estará pelas ruas da vila operária resmungando e culpando Olívia por sua derrota. "Moleca abusada... Acha que é gente para mandar em mim... Agora estou no olho da rua! E o pior de tudo, fui demitido por outra mulher. Tá tudo errado nesse mundo. Tudo errado", dirá o machista. 

Pouco tempo depois, Onofre verá a chefe da produção entrando na igreja, com um pacote nas mãos: "Olha lá a vigarista, filha de uma égua. Vai se ver comigo". O marido de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) seguirá a jovem e a verá com padre Tenório (Jayme Matarazzo), Mércia e Natan. 

"Fico feliz em te ver recuperado, Natan", afirmará a mocinha. "Nem sei como agradecer", comentará o perseguido político. "Não precisa. Guarda sua energia. A polícia do Getúlio Vargas [1882-1954] continua por aí, farejando vocês. Quando se trata de caçar comunistas eles são muito obstinados, não desistem", rebaterá o sacerdote em referência ao presidente da época. 

Mércia alegará ser o preço de lutar por uma causa, e Natan especulará como eles chegarão em Belém, no Pará. "Eu vou ajudar vocês nesta fuga, contem comigo", prometerá a filha de Benê (Cláudio Jaborandy). Onofre ficará surpreso com o que ouviu e sairá dali sem ser visto. 

Na sequência, ele aparecerá agitado na estação de trem. "Amigo, posso usar o telefone? É urgente", pedirá o tecelão ao funcionário da bilheteria. "O bafo de cana é desespero, companheiro. Morte na família, um golpe muito duro...", mentirá o mau-caráter, que fará a ligação: "Obrigado. Alô, telefonista? Me liga com a polícia, é urgente". E ele irá mesmo entregar o casal. 

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.