Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANDREZZA MASSEI

Atriz ganha papel de Dona Clotilde no musical de Chaves após emagrecer 40 kg

FOTOS: DIVULGAÇÃO e RAFAEL BECK/DIVULGAÇÃO

A atriz Andrezza Massei caracterizada como Úrsula, de A Pequena Sereia, e como Dona Clotilde, de Chaves

Andrezza Massei antes do emagrecimento, como Úrsula (à esq.), e depois de eliminar 40 kg, como Dona Clotilde

GABRIEL PERLINE

Publicado em 26/9/2019 - 5h17

Interpretar Dona Clotilde, personagem icônica do seriado Chaves, nunca esteve nos planos de Andrezza Massei. Mas algumas oportunidades inéditas começaram a surgir em sua carreira desde que a atriz emagreceu 40 quilos, e ela se surpreendeu quando recebeu o convite para assumir o papel no espetáculo Chaves - Um Tributo Musical.

"Eu não achava que tinha o perfil para fazer a Dona Clotilde", confessa. "Ficava pensando nessa questão de cópia. Quando fui convidada, rolou esse susto a princípio, porque não sabia se precisava ser parecidíssima com ela, e a direção me disse que não buscava a cópia, mas a capacidade de reproduzir a essência dessa personagem. Queriam alguém com esse registro da comicidade e chegaram a mim."

Andrezza é uma das atrizes mais requisitadas do teatro musical brasileiro. Atuou em montagens premiadas, mas a maioria de seus papéis estava alinhada com seu antigo biotipo, o de uma mulher mais volumosa, como a vilã Úrsula, do musical A Pequena Sereia (2018), e a divertida Rosie, de Mamma Mia! (2010).

A decisão de procurar ajuda médica para emagrecer foi tomada neste ano, quando foi escalada para alternar com Marisa Orth o posto de protagonista do musical Sunset Boulevard. Ao final da temporada, ela já havia eliminado os 40 kg e os convites para outros perfis começaram a surgir. Foi o caso de Dona Clotilde.

Andrezza Massei está 40 kg mais magra (Divulgação)

"O emagrecimento veio por causa da saúde, estava me sentindo mal. A idade vai chegando, você vai tendo pressão alta, falta de pique. Comecei um programa de emagrecimento e levei isso a sério e a fundo. Acabou que isso me levou para outros perfis de personagens. A Dona Clotilde, por exemplo, nem sonhava. Quando eu fazia a Úrsula, nunca imaginei que poderia fazer a Dona Clotilde."

Assim como diversos famosos, Andrezza Massei aderiu a uma dieta cetogênica feita à base de alimentos em pó. Seu par romântico em Sunset Boulevard, o ator Daniel Boaventura, já havia emagrecido com o mesmo método, assim como Sasha Meneghel, Nany People e Luciano Camargo. Antes, a atriz havia se submetido a diversos outros métodos, incluindo o uso de medicação. Todos sem sucesso.

O novo peso trouxe diversos benefícios. Além de se sentir mais leve e mais disposta, Andrezza deixou de tomar remédios para pressão alta e colesterol, doenças derivadas de seu antigo sobrepeso. E também começaram a aparecer convites para testes na televisão, meio em que nunca atuou.

"Eu nunca cheguei a fazer nada efetivamente para a TV, apenas uma ponta ou outra em séries da TV a cabo, mas nunca fiz novelas e adoraria fazer. Agora que o perfil mudou um pouco, começaram a pintar convites para fazer testes. Depois do emagrecimento está pintando um monte de testes de coisas diferentes. Eu estou descobrindo uma Andrezza que eu não sabia que podia acontecer", reflete.

TUDO SOBRE

Chaves

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.