ANDREZZA MASSEI
FOTOS: DIVULGAÇÃO e RAFAEL BECK/DIVULGAÇÃO
Andrezza Massei antes do emagrecimento, como Úrsula (à esq.), e depois de eliminar 40 kg, como Dona Clotilde
GABRIEL PERLINE
Publicado em 26/9/2019 - 5h17
Interpretar Dona Clotilde, personagem icônica do seriado Chaves, nunca esteve nos planos de Andrezza Massei. Mas algumas oportunidades inéditas começaram a surgir em sua carreira desde que a atriz emagreceu 40 quilos, e ela se surpreendeu quando recebeu o convite para assumir o papel no espetáculo Chaves - Um Tributo Musical.
"Eu não achava que tinha o perfil para fazer a Dona Clotilde", confessa. "Ficava pensando nessa questão de cópia. Quando fui convidada, rolou esse susto a princípio, porque não sabia se precisava ser parecidíssima com ela, e a direção me disse que não buscava a cópia, mas a capacidade de reproduzir a essência dessa personagem. Queriam alguém com esse registro da comicidade e chegaram a mim."
Andrezza é uma das atrizes mais requisitadas do teatro musical brasileiro. Atuou em montagens premiadas, mas a maioria de seus papéis estava alinhada com seu antigo biotipo, o de uma mulher mais volumosa, como a vilã Úrsula, do musical A Pequena Sereia (2018), e a divertida Rosie, de Mamma Mia! (2010).
A decisão de procurar ajuda médica para emagrecer foi tomada neste ano, quando foi escalada para alternar com Marisa Orth o posto de protagonista do musical Sunset Boulevard. Ao final da temporada, ela já havia eliminado os 40 kg e os convites para outros perfis começaram a surgir. Foi o caso de Dona Clotilde.
"O emagrecimento veio por causa da saúde, estava me sentindo mal. A idade vai chegando, você vai tendo pressão alta, falta de pique. Comecei um programa de emagrecimento e levei isso a sério e a fundo. Acabou que isso me levou para outros perfis de personagens. A Dona Clotilde, por exemplo, nem sonhava. Quando eu fazia a Úrsula, nunca imaginei que poderia fazer a Dona Clotilde."
Assim como diversos famosos, Andrezza Massei aderiu a uma dieta cetogênica feita à base de alimentos em pó. Seu par romântico em Sunset Boulevard, o ator Daniel Boaventura, já havia emagrecido com o mesmo método, assim como Sasha Meneghel, Nany People e Luciano Camargo. Antes, a atriz havia se submetido a diversos outros métodos, incluindo o uso de medicação. Todos sem sucesso.
O novo peso trouxe diversos benefícios. Além de se sentir mais leve e mais disposta, Andrezza deixou de tomar remédios para pressão alta e colesterol, doenças derivadas de seu antigo sobrepeso. E também começaram a aparecer convites para testes na televisão, meio em que nunca atuou.
"Eu nunca cheguei a fazer nada efetivamente para a TV, apenas uma ponta ou outra em séries da TV a cabo, mas nunca fiz novelas e adoraria fazer. Agora que o perfil mudou um pouco, começaram a pintar convites para fazer testes. Depois do emagrecimento está pintando um monte de testes de coisas diferentes. Eu estou descobrindo uma Andrezza que eu não sabia que podia acontecer", reflete.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Chaves
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.