ALEJANDRO NONES
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Alejandro Nones como Rodolfo Lazcano em Quem Matou Sara?; ator tomou susto com sucesso da série
Galã das novelas mexicanas exibidas pelo SBT, o venezuelano Alejandro Nones tomou um susto ao acompanhar o sucesso mundial de Quem Matou Sara?, série da Netflix que estreia a sua segunda temporada na quarta-feira (19). Intérprete de Rodolfo Lazcano, o ator comemora a repercussão que a trama conquistou no Brasil e o carinho do público nas redes sociais.
"É uma alegria indescritível. Nunca tinha feito um projeto que conquistasse sucesso no mundo inteiro e ao mesmo tempo. Estou muito emocionado e muito agradecido. Saber que a trama está bombando em países que não falam espanhol nem nada parecido com o meu idioma é muito gratificante", explica Nones em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.
O ator revela que sentia que o projeto criado por José Ignacio Valenzuela, roteirista renomado no mercado latino, seria especial, mas não na proporção alcançada pela plataforma de streaming. "O que aconteceu no último mês com a série foi algo fora do normal porque, de alguma maneira, também é algo histórico. Quem Matou Sara? é a série não gravada em inglês de maior sucesso da Netflix. Dizer isso é algo 'uau, uau, uau'", pontua.
No Brasil, Alejandro já foi visto em duas novelas transmitidas pela emissora de Silvio Santos: Teresa, exibida em 2015 e reprisada em 2018, e Lágrimas de Amor, em 2016. Desde então, o galã recebe mensagens dos fãs brasileiros nas suas redes sociais: "Vocês são muito fervorosos e amorosos".
Sempre recebi carinho do Brasil. Porém, os brasileiros que gostam das novelas mexicanas são um público muito específico. E, definitivamente, com Quem Matou Sara?, a diversidade de pessoas é muito maior. De repente, no Brasil, ficamos no primeiro lugar durante tantos dias seguidos que muita gente que não conhecia o meu trabalho, pôde conhecer. Foi uma bênção!
No bate-papo com a reportagem, além de praticar algumas frases em português e relembrar um antigo affair com uma brasileira, o galã revela o que muda entre os bastidores de novelas e séries.
"A maior diferença é o tempo. Nas novelas, tudo é muito rápido, e fazemos muitas cenas no dia, 25 ou 30 cenas. Enquanto isso, em uma série, como são dez episódios, tudo é feito com muito mais detalhes, paciência, na busca de contar uma história da maneira mais clara possível", distingue ele.
Com os trabalhos de Quem Matou Sara? já finalizados, Alejandro atualmente se dedica a uma nova produção, gravada no México durante a pandemia da Covid-19. "É uma série de época, situada em 1910. Conta a história de uma figura muito importante da cultura mexicana. Estou todos os dias andando a cavalo, com um revólver na mão, passando muito bem", adianta ele.
Confira a entrevista com Alejandro Nones:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.